Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

4 fevereiro 2013 14:45

por: febottini

“Nós sabíamos que havia algo especial lá,” lembrou Larry. “Nós sentimos quando terminamos as músicas e que tínhamos feito o máximo no álbum que poderíamos ter feito.”

Abrindo com ‘Sunday Bloody Sunday’ e fechando com ‘40’, Bono disse na época: “Um tapa na cara contra estalos, rachaduras e pop.”

‘War’, o terceiro álbum de estúdio do U2, foi lançado em fevereiro de 1983. Era o U2 mais rítmico disse Adrian Thrills na NME: “O som deles está enraizado na bateria de Larry Mullen estremecendo de forma colossal e no baixista Adam Clayton com padrões desconcertantes percussivos. O guitarrista Edge é menos dominante do que antes, os tradicionais solos cederam por excursões intuitivas em melodia e harmonia que colocam um mistério sobre rochas sólidas”.

J D Considine, da Rolling Stone, concluiu que as canções “se erguem contra ‘London Calling’ do The Clash em termos de impacto forte, e o fato de que o U2 pode levar o ouvinte no mesmo tipo de romantismo entusiástico, que alimenta grandes gestos da banda, é um feito impressionante”.

Faixas como ‘New Year´s Day’ e ‘Sunday Bloody Sunday’ vieram pra definir o som da banda para milhões e permanecem como padrões ao vivo até hoje… mas você se lembra do segundo single lançado, ‘Two Hearts Beat As One’, tocado neste programa de TV na década de 80?

Então, o que você sente sobre o ‘War’? Foi um começo ou um final para o U2? Você recomendaria este álbum a um adolescente ou um fã de 20 e poucos anos que não era nascido na época em que foi lançado?Complete a seguinte frase: “If you like ‘War’ by U2 you´ ll also like…”

É só mandar sua ‘resenha’ de 140 caracteres para o perfil do U2 no Twitter (@u2com) e as melhores respostas receberão RT. Não esqueça também de usar a hastag #U2WAR30.

Fonte: U2.com

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet