Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

2 fevereiro 2013 14:58

por: febottini

Há 44 anos os Beatles subiram no terraço do número 3 da Savile Row, em Londres, sede de Apple Corps, e tocou por quase 1h até que a apresentação da banda foi interrompida por um policial.

Relembrando este fato histórico, a Folha destacou também a mesma aventura do U2.

“Outros que tentaram fazer o mesmo, quase 20 anos mais tarde, foram os irlandeses U2 com o videoclipe do terceiro single de seu álbum “The Joshua Tree”, a canção “Where the Streets Have no Name”. Bono e seus amigos aprenderam a lição do “terraço beatle”.

Mais de mil pessoas atenderam à convocação no exterior do telhado do edifício Republic Liquor Store. Como confessou o manager da banda em 2007, Paul McGuinness, se tratava de exagerar o enfrentamento com a polícia à espera do cancelamento do show, algo que acabou não acontecendo.

Bombeiros, o helicóptero de controle de trânsito, policiais e todo tipo de agentes da ordem foram pessoalmente ao local para sair no vídeo e, de quebra, gastar fundos do contribuinte.

Enquanto isso, Bono sacudia ao vento seu cabelo comprido e o guitarrista The Edge tocava a guitarra com um chapéu de gosto duvidoso. Apesar disso, a canção continua sendo excelente e a banda ganhou com este clipe em 1989 o prêmio Grammy de melhor interpretação em um vídeo musical.

A praga de subir em um terraço para aborrecer os vizinhos não perdeu força após esta experiência. Na verdade, quase se transformou em um gênero em si mesmo.”

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet