Inspirados pelos Beatles, U2 tocou no terraço de prédio pra gravação de clipe

Inspirados pelos Beatles, U2 tocou no terraço de prédio pra gravação de clipe

Há 44 anos os Beatles subiram no terraço do número 3 da Savile Row, em Londres, sede de Apple Corps, e tocou por quase 1h até que a apresentação da banda foi interrompida por um policial.

Relembrando este fato histórico, a Folha destacou também a mesma aventura do U2.

“Outros que tentaram fazer o mesmo, quase 20 anos mais tarde, foram os irlandeses U2 com o videoclipe do terceiro single de seu álbum “The Joshua Tree”, a canção “Where the Streets Have no Name”. Bono e seus amigos aprenderam a lição do “terraço beatle”.

Mais de mil pessoas atenderam à convocação no exterior do telhado do edifício Republic Liquor Store. Como confessou o manager da banda em 2007, Paul McGuinness, se tratava de exagerar o enfrentamento com a polícia à espera do cancelamento do show, algo que acabou não acontecendo.

Bombeiros, o helicóptero de controle de trânsito, policiais e todo tipo de agentes da ordem foram pessoalmente ao local para sair no vídeo e, de quebra, gastar fundos do contribuinte.

Enquanto isso, Bono sacudia ao vento seu cabelo comprido e o guitarrista The Edge tocava a guitarra com um chapéu de gosto duvidoso. Apesar disso, a canção continua sendo excelente e a banda ganhou com este clipe em 1989 o prêmio Grammy de melhor interpretação em um vídeo musical.

A praga de subir em um terraço para aborrecer os vizinhos não perdeu força após esta experiência. Na verdade, quase se transformou em um gênero em si mesmo.”

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.