PopMart 15 anos – Você estava lá?

PopMart 15 anos – Você estava lá?

O sonho se realizaria

Finalmente poderia ver o U2, ao vivo… Tinha muito medo que eles brigassem e nunca tivesse a oportunidade de assistir um show de minha banda favorita.

Sou a caçula de 4 irmãos, a raspa do tacho, como se diz aqui na Bahia. Meus irmãos são 10 anos mais velhos que eu, em média. Por isso sempre fui Maria vai com as outras… O que eles gostavam, eu gostava. Ia pra onde eles fossem, só fui aprender a ter gosto próprio lá pelos 10, 12 anos… A não ser no que se refere a futebol, que em minha família é algo muito presente, graças a meu pai, já falecido. Todos, sem exceção, são torcedores do Vitória e eu, a única de bom gosto, sou gloriosamente torcedora do Bahia, o tricolor da Boa Terra. Ou seja, sou a prova viva da evolução da espécie, hehehe.

Minha família sempre foi muito musical, meu pai tocava violão muito bem. Eu nunca consegui sair do dó-ré-mi, infelizmente. Mas tinha um ouvido musical que surpreendia, música sempre foi o ar que respiro. Minha irmã gostava de música clássica. Meu irmão mais velho, de pop. Meu irmão imediatamente mais velho, de rock e meus pais de MPB. Claro que me identifiquei com o irmão mais próximo e caí no rock desde cedo. Foi ele que me apresentou o U2. Foi paixão a primeira audição.

Depois de mais de 10 anos acompanhando a banda de pertinho, comprando todos os vinis e revistas que lançavam, descobri que o U2 iria se apresentar no Brasil. Comecei os preparativos, contatei os novos colegas da faculdade mas, os únicos que me disseram que iriam, pensavam em ir ao Rio de Janeiro, eu ia pra Sampa. Acabei viajando sozinha e nunca me arrependi!

Facilidade nunca mais vista

Os ingressos eram vendidos nas lojas C&A;, na maior tranquilidade e minha amiga Suzana, em cuja casa eu fiquei em Sampa, os comprou porque aqui em Salvador só vendia ingressos pro Rio de Janeiro. Minha maior preocupação era em como chegar ao Morumbi e voltar de lá, à noite, sozinha. Mas deu tudo certo.

Fui ao show do dia 31 de janeiro, aniversário de minha irmã. A Pop Mart foi uma realidade em suspensão. Ficava me beliscando o tempo inteiro, literalmente, sem acreditar que estava realizando meu sonho. Bono passou pertinho de mim, na grade fora da área vip, eu passei a mão no robe de seda do boxeur… E “consegui” não ver o Larry, tanta foi a emoção! E o telão foi um show a parte, gigantesco e super original! Quando começou Gone, a plateia fez um ‘ohhhhhh’ ensurdecedor. Lindo demais!

Eles tocaram ‘I Will Follow’, do meu disco favorito, Boy. Depois, foram desfilando aquela coleção de hits que todos amam: ‘Still Haven’t Found’, ‘Streets’, ‘Pride’. Ouvi uma versão totalmente original de ‘Sunday Bloody Sunday’, com Edge nos vocais. Vi o Bono dar dois selinhos nele, que morria de vergonha, a olhos vistos.  O Bono dançando desavergonhadamente e mandando um certo carinha da plateia se f****, por rir de sua falta de pudor, momentos inesquecíveis…

Aí, eu vi que era tudo verdade, que aquela paixão não havia sido em vão. Que eles mereciam cada momento e dinheiro gastos. Que todas as vezes que eles viessem fazer shows, eu iria fazer todo o esforço possível e imaginável para estar lá! E que esta paixão seria eterna!

Por Patricia Moura

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

7 Replies to “PopMart 15 anos – Você estava lá?”

  1. Olá!
    Parabéns pelo seu depoimento Paty!!
    Apesar de ser muito fã do Pop, infelizmente não tive esse prazer!
    Só fui na última turnê, nos três shows em São Paulo e mais um na Argentina! sorriso
    Beijo!

    1. Obrigada, querida…. Só me arrependo de não ter ido aos 3, inclusive ao do Rio…. Mas tava só começando, hehehe

  2. Muito lindo seu depoimento Paty !
    Nossa 15 anos, virou debutante a Pop Mart. Inesquecivel, sabe o mais engraçado uma UV inteira estava um ao lado do outro e nao se conhecia.

    bjs

    1. Obrigada, Drea….

      Eu tava pensando exatamente nisso. O Everson poblicou uma foto dele, no dia em que eu estava e vi ele lá!. Far away, so close…. Hehehe mostrando a língua

  3. Olá!
    Adorei o depoimento!
    Também estava lá no dia 31/01/98, mas conheci a querida Paty somente em 2006! sorriso
    Bjs

Comments are closed.