Paul McGuinness diz que Google não faz o suficiente pra combater a pirataria

Paul McGuinness diz que Google não faz o suficiente pra combater a pirataria

As declarações foram dadas por Paul McGuinness, empresário do U2 e PJ Harvey, no MIDEM (Marché International du Disque et de l’Edition Musicale), evento que discute negócios, política e questões legais relacionadas a indústria musical.

McGuinness afirmou que existe a sensação estranha a respeito do Google “não estar fazendo tudo que pode contra a pirataria”.

“Nós todos sabemos que eles são engenhosos, mas eles estão ganhando dinheiro direcionando as pessoas para sites de pirataria,” criticou Paul McGuinness. “É aceitável tolerar lucros de publicidade sendo devorados por provedores que alimentam o compartilhamento gratuito de arquivos ilegais de música?”

E após seus ataques ao Google continuou com seu discurso antipirataria:

“Por que os direitos autorais ainda importam na internet? É do interesse de todos que o fluxo de conteúdo continue, e isso não vai acontecer a menos que haja um pagamento.”

Atacou ainda políticos e o mercado de tecnologia em geral:

“Eu não acho que podemos contar com os políticos, que estão com medo de serem impopulares, para resolverem esse assunto, se não houver alguma boa vontade e generosidade da parte de tecnologia, que tem mostrado nas últimas semanas ser bem capaz de fazer isso de uma forma popular. Nunca subestime a habilidade de um monopólio se defender.”

Fonte: Wired

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.