Álbum do U2 é o mais esperado do ano, segundo leitores da Rolling Stone

Álbum do U2 é o mais esperado do ano, segundo leitores da Rolling Stone

A revista Rolling Stone americana pediu aos seus leitores que votassem no álbum mais esperado para este ano. O U2 está encabeçando a lista de top 10.

“A maioria das bandas veria No Line On The Horizon como um álbum de enorme sucesso. Vendeu milhões de cópias e a turnê de apoio foi a maior de todos os tempos. Mas o U2 não é como a maioria das bandas. (Em retrospectiva, ‘Get On Your Boots’ não deveria ter sido o primeiro single). O fato é que bateu na mesma época que o Spider-Man: Turn Off The Dark estava passando pela pior pressão da imprensa da história da Broadway. Mesmo no meio de uma turnê de estádios lotados, o U2 parecia que estava em queda livre. No passado, o U2 respondeu ao ‘fracasso’ ‘sonhando tudo de novo’ (dreaming it all up again). Isso significou os sons dos clubes do Achtung Baby depois do Rattle and Hum, e significou a volta ao básico de All That You Can´t Leave Behind depois do som eletrônico de Pop.

Desta vez, parece que o movimento deles é para despejar sua equipe de produção de longa data Daniel Lanois, Brian Eno e Steve Lillywhite em favor de Brian ‘Danger Mouse’ Burton. Ele ajudou o Black Keys a marcar alguns sucessos em um mercado que tem pouco interesse no rock and roll, e o U2 claramente espera que ele possa usar essa mesma mágica com eles. O U2 tem trabalhado febrilmente neste material desde que a turnê 360° terminou na metade de 2011 e nem uma única nota vazou. Ninguém sabe como está soando. Quando perguntado sobre o projeto, Bono apenas diz “O U2 tem que fazer algo muito especial para ter uma razão para existir agora”. Estamos ansiosos para ouvir o que vem por aí”.

E eu diria que nós, fãs, também estamos!

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

5 Replies to “Álbum do U2 é o mais esperado do ano, segundo leitores da Rolling Stone”

  1. Tenho certeza que assim como todos os outros, mesmo os que dizem que não são bons, esse vai ser lindo! Temos altas expectativas. Se alguém não gostar com certeza não será porque o álbum é bom, mas porque fantasiou demais e não sabe perceber a qualidade de algo, mesmo que não corresponda aos seus anseios.

Comments are closed.