Banco da América doa $1 milhão ao Music Generation, programa fundado pelo U2

Banco da América doa $1 milhão ao Music Generation, programa fundado pelo U2

O Music Generation anunciou hoje que é o beneficiário da doação de $ 1 milhão de dólares do Banco da América Merrill Lynch através da Fundação de Caridade Banco da América.

O Music Generation é um programa de educação musical na Irlanda fundado pelo U2 e pelo The Ireland Funds. O U2 doou €5 milhões de euros ao projeto, que fornece acesso à educação musical de qualidade para crianças e jovens.

 O banco, que tem operações substanciais na Irlanda, tem dado o dinheiro que é metade dos €2 milhões prometidos ao Music Generation.

Ao mesmo tempo em que recebe esta doação, o programa de música anuncia sua expansão para mais quatro regiões do país: Offaly, Westmeath, Carlow e Limerick. Estas áreas vão agora unir forças com as outras parcerias locais, estabelecidas já em Cork, Laois, Louth, Mayo, Sligo e Wicklow.

Até o momento, mais de 5 mil crianças já receberam aulas de música através do programa que oferece também oportunidade de emprego para cerca de 120 tutores nos seis condados.

“O Banco da América Merrill Lynch tem mostrado um comprometimento tremendo ao desenvolvimento das artes na Irlanda. Este magnífico presente irá beneficiar jovens e comunidades por toda a Irlanda, em uma época onde a filantropia mais conta. Estamos muito contentes de estar nesta parceria com o U2 e o Banco da América Merrill Lynch em desvendar talentos musicais da próxima geração,” disse Kieran McLoughlin, Presidente e CEO do The Worldwide Ireland Funds.

O Presidente do Music Generation também falou: “O Conselho do Music Generation e nossos parceiros locais em todo o país são especialmente gratos ao U2, ao The American Ireland Funds e ao Banco da América Merrill Lynch por doações extremamente generosas que permitiu ao Music Generation se tornar a organização que é hoje. Muito simples, sem os investimentos deles o Music Generation não estaria acontecendo e vemos estas doações como um endossamento adicional deste programa único de música.”

Fonte: Music Generation

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.