Bono fala sobre o lugar onde cresceu

Bono fala sobre o lugar onde cresceu

Bono pode ser o filho mais famoso de Dalkey, mas ele se recusa a esquecer de suas origens na região norte de Dublin.

O vocalista do U2 contou como Finglas desempenhou um papel importante na formação dele como pessoa.

Ele cresceu como ‘Paul Hewson’ e diz que “não poderia imaginar de outra forma”. “A maneira como você vê o mundo é formada antes de você ir ao mundo. É moldada da maneira como você vê uma comunidade. Tem a forma através do jeito como você vê a rua,” ele disse.

“Eu vivo confortavelmente por todo o mundo e as pessoas dizem que você é realmente ‘onde quer que eu deixo meu chapéu, é a minha casa’.”

Bono continua: “Mas eu sou particularmente assim porque eu cresci em Finglas – dormindo em um sofá, ou porque minha mãe morreu quando eu era criança e eu estava em casa sozinho muito tempo, então eu batia na porta da casa dos Hanveys na hora do chá, você sabe, ou na dos Rowens no almoço.

Pode ser em Londres, pode ser Nova York, mas a habilidade de se sentir confortável onde eu estou foi definitivamente incutida em mim na Cedarwood Road.”

No novo livro da jornalista Samantha Libreri – Finglas:A People´s Portrait – Bono conta como se tornou melhor amigo do seu vizinho Derek Rowen, desde cedo. A dupla fazia tudo junto, incluindo mudar seus nomes para Bono e Guggi.

“Ele vivia em uma situação muito excêntrica porque havia muitas crianças na casa. Mas não era isso que a fazia excêntrica,” Bono falou. “O que a fazia excêntrica era o pai da família, Robbie Rowen, que era grande nos pequenos anúncios do Herald, então ele era uma espécie de comprador compulsivo de motos e carros antigos.”

Ele conseguiu seu primeiro emprego aos 15 anos em Superquinn, mas não durou muito tempo. Mas ele disse que continuou a perseguir uma carreira no varejo de uma forma trabalhando para o pai de Guggi, vendendo calendários e batatas.

Fonte: Herald.ie

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.