‘Seconds’, do U2, na trilha da MTV com músicas sobre o fim do mundo

‘Seconds’, do U2, na trilha da MTV com músicas sobre o fim do mundo

Se os maias estiverem certos, dezembro deste ano será o último mês que veremos pela frente. Não haverá Natal e muito menos ano novo. Mas, mesmo se você não acredita nessas bobagens, vale a pena dar uma olhada nas músicas sobre apocalipse selecionadas pelo MTV1e perceber que rumores sobre “fim do mundo” acompanham o mundo da música há muitos anos!

Músicas sobre o Apocalipse – U2: “Seconds”

Tantas guerras em 1982 fizeram o U2 dar o nome de ‘War’ ao seu terceiro disco. No apocalipse do U2, o mundo terminaria com uma guerra nuclear!

http://www.mtv.com.br/programas/mtv1/videos/musicas-sobre-apocalipse-u2

No livro “Into The Heart – The Stories Behind Every U2 Song”, é escrito sobre a música ‘Seconds’:

“(…) em termos de política global, durante o início dos anos 80, havia razões para acreditar que lunáticos tinham tomado conta do hospício. Sob o regime belicoso de Margareth Tatcher, a americana Pershing Cruise de mísseis tinha sido instalada na Grã-Bretanha. E nos USA, havia a imagem assustadora de Ronald Reagan, um presidente fundamentalista de direita que foi claramente cambaleante e incompetente no negócio. Com seu dedo no botão, você tem a impressão de que o Armagedom poderá ser desencadeado a qualquer momento. Talvez até por acidente.
‘Eu sempre me senti fisicamente doente com conceito de restos nucleares’, Bono diz. ‘Nós somos a primeira geração de pessoas que temos que viver com essa possibilidade. Está tudo ao nosso redor, está em nossas cabeças. E afeta a maneira como as pessoas sentem o mundo. Eu sempre vi em termos apocalípticos. Pela primeira vez, tornou-se possível – é possível – destruir tudo’.”

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.