MEMÓRIA: O dia em que Larry Mullen Jr. tocou com o Garbage

MEMÓRIA: O dia em que Larry Mullen Jr. tocou com o Garbage

No dia 2 de dezembro de 2001, pela Elevation Tour, o U2 se apresentou na American Airlines Arena, em Miami.

Mas o show começou um pouco mais cedo para um integrante do U2. O Garbage foi a banda de suporte para o U2 nesta terceira perna da turnê. E para surpresa de todos, mostrando consideração ao Garbage, Larry Mullen entrou no palco para tocar bateria como convidado especial na última canção do show, ‘Only Happy When It Rains’. Nas outras canções, o baterista do Garbage foi Matt Chamberlain, substituindo Butch Vig, que tinha contraído uma hepatite.

De acordo com a vocalista Shiley Manson:

“Quando Larry Mullen Jr. se juntou a nós no palco e tocou a música de encerramento do nosso set conosco, que foi ‘Only Happy When It Rains’, o público deu um pulo que quase arrancaram o telhado acima do estádio. Como eu poderia descrever qual foi a emoção para nós de tocar com ele? Estávamos todos sorrindo como idiotas da aldeia.
Quando Butch ficou doente e foi parar no hospital, Larry foi o primeiro que nos disse: ‘Eu vou tocar com vocês. Eu não quero que vocês tenham que cancelar alguns shows.’ Eu pensei que era uma oferta incrível. Ele foi tão generoso.”

O baterista original do Garbage, Butch Vig, já participou em gravações do U2 no passado, como na produção do remix ‘Lab Rat’ de “Staring At The Sun”.

Fonte: Sombras e Árvores Altas

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.