Os melhores pôsteres de shows do U2

Os melhores pôsteres de shows do U2

Carol Foster, do site atu2.com, fez uma lista com os seus pôsteres favoritos de shows do U2. Achei bem interessante e resolvi traduzir. Confiram o Top 8 dela!

U2 e Pearl Jam – Havaí (2006)
No final de 2006, o U2 estava no final da Vertigo Tour, que começou em San Diego em março de 2005 e terminou em Honolulu, no Havaí em 9 de dezembro. Entre as bandas de abertura daquela noite estava o Pearl Jam, uma banda que teve enorme sucesso e que era tão grande quanto a atração principal. Este pôster desenhado por Brad Klausen tem o nomes das duas bandas em uma onda, fazendo a conexão com o Havaí. O preço original deste pôster era $35, mas foi vendido no eBay por mais de $300.

U2 Dallas (2001)
Este pôster foi feito pelo artista Bobby Masse em quantidade limitada para divulgar um show em Dallas, no Texas, em 3 de abril de 2001, como parte da Elevation Tour. É considerado essencial para aqueles que colecionam coisas do U2, e eu sempre gostei.

U2 Turim (2010)
Em maio de 2010, assim como a segunda perna da 360 Tour estava para começar na América do Norte, chegaram notícias de que Bono tinha feito uma cirurgia nas costas, resultando no adiamento da turnê norte-americana até a primavera de 2011. A perna da turnê europeia para começar em agosto de 2010 ocorreu como planejada e este foi o primeiro show de Bono depois da cirurgia, significando seu retorno à forma.

U2 Sarajevo (1997)
Em setembro de 97, o U2 tocou na Bósnia Herzegovina se tornando a primeira banda a tocar em Sarajevo desde o fim da Guerra da Bósnia. A música ‘Miss Sarajevo’ fez sua estreia naquela noite, e o show foi bem recebido, trazendo pessoas de diversas origens todas juntas.

U2 3D (2008)
 Filmado em Buenos Aires durante a Vertigo Tour, U2 3D foi o primeiro show digital em 3D, e fez a banda ganhar resenhas positivas. Teve preview no Festival de Cinema de Cannes em 2007 (onde o U2 também tocou), estreou no Sundance Film Festival em 2008 e teve divulgação ao público nos cinemas IMAX de todo o mundo.

U2 e Lenny Kravitz – Anaheim (2011)
Eu descobri este pôster incomum recentemente. Feito pelo fã do U2 Sam Carter, que também é fã de pôsteres de shows underground, e intitulado ‘Angel of Harlem’, o pôster se refere à música ‘Angel of Harlem’ e ao Stadium Angel, onde o show ocorreu por duas noites em junho de 2011.

U2 War Tour (1983)
Depois do lançamento do álbum ‘War’ e de seu sucesso na Europa e América, o U2 embarcou na turnê War, que os viu tocar como atração principal pela primeira vez. Mais tarde o U2 lançaria ‘Under A Blood Red Sky’, que mostra a banda tocando em Red Rocks, em Denver no Colorado, e cimentou o U2 como uma banda top ao vivo.

U2 Brand com PJ Harvey (2001)
Este pôster foi desenhado pelo artista Uncle Charlie para divulgar um show em Heuston, no Texas, em 2 de abril de 2011, e teve inspiração na marca de sabão em pó Daz, como o U2 sendo a própria marca! Eu também gosto muito deste pôster, é peculiar e diferente e eu acho que é único para a coleção!

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

One Reply to “Os melhores pôsteres de shows do U2”

  1. Excelente…
    Pena que nenhum poster das turnes no Brasil entraram no circuito…

    Eu queria muito era ver o POSTER do show “Under a Blood Red Sky”…  para mim uns dos melhores shows e albuns produzidos pelo U2.

Comments are closed.