Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

16 novembro 2012 13:55

por: febottini

Bono volta ao Vaticano

0 comentários
1391 visitas
Geral

Bono voltou ao Vaticano nesta sexta-feira para agradecer a Igreja Católica por seu apoio à campanha Drop The Debt, há uma década, e também discutir novas formas de trabalharem juntos em ajuda e desenvolvimento.

Philippa Hitchen, da Rádio Vaticano, se encontrou com Bono, enquanto ele saia de um encontro com o presidente do Conselho de Paz e Justiça do Vaticano, o cardeal Peter Turkson.

Escute a conversa aqui ou leia a descrição abaixo:

‘Durante uma reunião de quase uma hora com o cardeal, o roqueiro e ativista falou sobre o sucesso da campanha Jubileu 2000 para liberar os países mais pobres das dívidas externas. Graças ao sucesso do movimento popular, Bono me disse, que dados do Banco Mundial mostram que “há um extra de 52 milhões de crianças indo à escola”, como os governos têm sido capazes de investir em educação, em vez do pagamento das dívidas.

Bono disse que estava encorajando o cardeal a se comunicar com as pessoas comuns nos bancos das igrejas sobre o extraordinário impacto que eles têm feito nas ruas, apoiando a campanha.

Ele disse que a Igreja merece “crédito incrível por estar na vanguarda desse movimento… foi um movimento inter-religioso e foi também o que se pode chamar de interdisciplinar porque você tinha padres e freiras caminhando ao lado de roqueiros e músicos e esportistas e mães de futebol… foi uma grande panóplia de personagens… mas eu acho que a Igreja ainda não fez um bom trabalho até agora dizendo às pessoas o que elas alcançaram e nós estamos tentando descobrir a melhor forma de fazer isso.”

O vocalista do U2 que se encontrou com o Papa João Paulo II para pedir apoio ao seu trabalho humanitário disse que ele “ficaria encantado” de se encontrar com o Papa Bento XVI. Durante sua audiência particular com o pontífice anterior, Bono deu-lhe seus óculos para ele experimentar. Ele também recebeu do Papa um crucifixo de prata, que ele tirou da camisa para me mostrar – ‘Eu ainda o uso’, ele disse com um sorriso. E ele claramente acredita muito na Igreja Católica como uma parceira importante na luta para melhorar a vida dos pobres.’

 Fonte: Vatican Radio

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet