Bono saúda heróis militares em Washington

Bono saúda heróis militares em Washington

A agenda do Bono esta semana foi bem cheia. Ontem além da conversa com o Presidente do Banco Mundial (leia aqui), Bono também esteve presente no evento Newsweek & The Daily Beast 2012 Hero Summit.

O objetivo da cúpula foi reunir heróis militares e civis excepcionais para diálogos significativos e compartilhamento de informações.

Um desses civis excepcionais convidados foi o vocalista do U2. Durante a noite, Bono entrevistou seu herói, Nicholas Kristof que é colunista do The New York Times.

“Ele é de um tipo. Ele é um jornalista que se tornou um ativista; eu sou um compositor que virou ativista… Nick realmente vai fundo em cada artigo… Então, ele é um ativista por excelência que tem dois empregos agora, e eu me sinto atraído por pessoas ambidestras,” disse Bono.

Bono ainda elogiou Kristof no palco pelo seu Prêmio Pulitzer, trabalhando por todo o mundo dando voz aos que não têm e realçando a luta dos pobres e escravizados em sua escrita.

“Eu fiquei muito surpresa quando Bono disse Nicholas Kristof,” disse Tina Brown, editora-chefe da Newsweek e The Daily Beast, sobre a escolha do cantor-ativista. “Eu pensei que ele fosse dizer alguém como Nelson Mandela. À propósito, esse foi o mais fácil ‘sim’ que eu já tive. ‘Caro Nick, você se importaria em 14 de novembro ter o Bono o levando ao palco como seu herói?’ Dentro de 20 segundos, foi como ‘Uh, eu acho que estou livre’.”

Fonte: USA Today

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.