Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

14 novembro 2012 20:18

por: febottini

Nesta tarde de quarta-feira, Bono se juntou ao presidente do Banco Mundial – Jim Yong Kim – em uma conversa sobre como acabar com a pobreza extrema, respondendo perguntas das redes sociais.

Durante semanas o Banco Mundial perguntou ao público: ‘O que será necessário para acabar com a pobreza?’ Muitas pessoas compartilharam suas ideias, opiniões e soluções para criar uma vida melhor.

Nesse ritmo descontraído de um bate papo, Bono e Jim falaram sobre o assunto. Mais uma vez, Bono falou que é preciso transparência de dados para se acabar com um grande mal: a corrupção.

Outro fator importante que ele já havia defendido na segunda-feira durante o discurso na Georgetown University é que os países ricos não deixem que a recessão econômica se torne uma recessão moral.

Bono ainda citou o Brasil, usando o exemplo do programa Bolsa Família como uma forma de sucesso para a redução da pobreza no país. “O Brasil tem 25% da população pobre com o Bolsa Família apoiado pelo Banco Mundial”.

No final, Bono completou dizendo que queria que o Banco Mundial encerrasse suas atividades nos próximos 20 anos, ou seja, gostaria que a pobreza se extinguisse neste prazo. E, pra variar, brincou falando que seu pai estivesse vivo, isso o faria sorrir: “Eu quero trabalhar para o Banco Mundial.”

Para ficar por dentro de mais notícias (fotos / vídeos), acompanhe o Twitter e Facebook da UV (links abaixo).

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet