Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

12 novembro 2012 12:51

por: febottini

WASHINGTON, 12 Nov (Reuters) – O roqueiro e ativista contra a pobreza Bono vai pedir a parlamentares democratas e republicanos, durante visita a Washington nesta semana, para pouparem os programas de assistência dos EUA em países pobres dos cortes orçamentários, à medida que o Congresso tenta evitar o “abismo fiscal”.

A visita do irlandês vocalista da banda U2 ocorrerá enquanto o governo Obama e líderes do Congresso tentam fechar um acordo nas próximas semanas para evitar que a economia atinja o “abismo fiscal” — um pacote de aumento de impostos e cortes nos gasto públicos, no valor de 600 bilhões de dólares, que entrará em vigor em janeiro, caso o Congresso não aja.

Analistas dizem que a falta de um acordo poderia abalar fortemente os EUA, a maior economia do mundo, e lançá-los de volta para a recessão.

A porta-voz dos campanha ONE, Kathy McKiernan, disse que Bono vai realizar negociações com parlamentares do Congresso e importantes autoridades da administração Obama durante a visita de 12 a 14 de novembro.

Durante as reuniões, Bono vai enfatizar a efetividade da ajuda estrangeira dos EUA com programas de assistência e a necessidade de preservá-los para evitar colocar em risco o progresso feito no combate a doenças como Aids, tuberculose e malária, afirmou a porta-voz.

Bono, um defensor de longa data dos direitos dos pobres, irá argumentar que os programas financiados pelo governo norte-americano representam 1 por cento do orçamento dos EUA, mas ajudam a salvar dezenas de milhões de vidas em nações pobres.

A campanha ONE não quis elaborar quais parlamentares e autoridades importantes da administração Obama irão encontrar Bono.

Na segunda-feira, Bono irá discutir o poder dos movimentos sociais com estudantes na Universidade de Georgetown. Ele também irá encontrar o novo presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, em uma discussão transmitida pela Internet na quarta-feira sobre os desafios para erradicar a pobreza.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Fernanda, só para alertar (depois pode deletar este comentário):
“um pacote de aumento de impostos e cortes nos gasto públicos, no valor de 600 bilhões de dólares, que entrará em vigor em janeiro, caso o Congresso não haja.”

Caso não haja o quê?! Entende? A frase ficou estranha… mostrando a língua

Pode deletar este comentário…

Fernanda, só para alertar (depois pode deletar este comentário):
“um pacote de aumento de impostos e cortes nos gasto públicos, no valor de 600 bilhões de dólares, que entrará em vigor em janeiro, caso o Congresso não haja.”

Caso não haja o quê?! Entende? A frase ficou estranha… mostrando a língua

Pode deletar este comentário…

Rachel, 
Não fui eu que escrevi o texto. É o original da Reuters. Em todos os sites está assim. Eu acabei não alterando nada.

Mas podia colocar um [sic] lá. O correto seria “aja”, presente do subjuntivo do verbo agir. A não ser que concorde com o erro… rs

Alguem sabe me dizer se essa foto É recente? hm

Alguem sabe me dizer se essa foto É recente? hm

Sim, Angela!
É do mês passado quando o Bono se encontrou com representantes da União Europeia em Bruxelas.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet