Ali Hewson protesta contra exploração de petróleo perto de sua casa

Ali Hewson protesta contra exploração de petróleo perto de sua casa

A esposa de Bono, Ali Hewson, se mostrou contra a exploração de petróleo perto de sua casa em Dalkey/Killiney, no condado sul de Dublin.

Como noticiamos aqui na UV no mês passado, a empresa Providence Resources tem planos de realizar perfurações exploratórias de petróleo na região onde se localiza a casa da família Hewson. (Leia aqui)

Ali disse: “Eu acho que há muita gente que pensa do mesmo jeito. Eles estão coçando a cabeça e pensando: ‘Ok, vocês vão fazer isso em uma das áreas mais bonitas – sem nenhuma pesquisa sobre o dano ao meio ambiente e sem nenhum benefício para o país?’ O país não vai se beneficiar com isso – Eu acho que isso tem que ser revisto e certamente não irá pra frente da maneira como está hoje.”

Por outro lado, a empresa se defende. Um porta-voz disse que os gerentes do projeto estão bem “rigorosos” sobre a saúde e padrões de segurança:

“… Acreditamos que as implicações de tal descoberta traria um significativo benefício econômico para a Irlanda Inc em termos de tributação, emprego, segurança de fornecimento e desenvolvimento de habilidades. Mais de 40% da produção desta descoberta comercial iria reverter ao Estado. Tivemos reuniões com grupos de moradores para conversar de maneira construtiva e positiva e nós continuamos a encorajar qualquer um que se preocupe, que venha e fale conosco. Rigorosos padrões ambientais e de segurança e saúde são uma parte vital do nosso trabalho. Detalhadas avaliações ambientais foram apresentadas como parte do processo de licenciamento (…) Nesta fase, estamos apenas realizando um levantamento do local e a exploração de um único poço. A atividade de pesquisa levará 10 a 15 dias. O poço será perfurado num período de 30-60 dias, dentro de seis meses da pesquisa.”

Fonte: Independent

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.