Phil Joanou conta como conseguiu ser o diretor de Rattle and Hum

Phil Joanou conta como conseguiu ser o diretor de Rattle and Hum

Recentemente, o diretor Phil Joanou esteve no New Beverly Cinema e contou como conseguiu o emprego de diretor do documentário do U2 – Rattle and Hum, que ontem completou 24 anos do seu lançamento.

Confiram essa história engraçada!

Phil estava na pós-produção de ‘Three O´Clock High’, quando seu agente o levou para uma reunião com o U2, um dia antes dele ter que partir da América para a Irlanda. Eles já tinham entrevistado um monte de diretores, mas Joanou disse que eles se deram bem para onde eles o perguntaram: “Você pode ir pra Dublin amanhã?’ Ele disse que sim, mas teria que chamar o produtor de ‘Three O´Clock High’ o por quê ele teria que deixar a pós-produção do filme tão cedo. O produtor não ficou feliz aparentemente, mas Joanou teve que ir.

Uma vez em Dublin, Joanou disse que o U2 o entrevistou por cinco dias sobre dirigir ‘Rattle and Hum’. Onde a história vai não é o que o você esperaria tipo como a banda o deixaria.

“Eles me levariam à casa de amigos e então Bono e Edge sairiam e eu jantaria com o marido e a esposa,” disse Joanou. “Depois disso eles me levaram a um casamento e me deixaram lá. Eu fiquei na Irlanda do Norte sozinho em um casamento irlandês e eu falei: ‘Ok, maravilha. Eu não conheço ninguém aqui,’ e eu tive que descobrir como sair de lá e voltar pra casa. Então, eles fariam coisas estranhas assim comigo; me deixaram sozinho num bar e foram embora. E foi assim por cinco dias!”

Depois disso tudo, o U2 chegou ao Joanou e disse: “tudo bem, você pode fazer o filme”. Joanou diz até hoje que não sabe o critério usado para terem contratá-lo, mas ele destaca que fazer o ‘Rattle and Hum’ foi uma ‘experiência incrível’. Olhando pra trás, ele descreveu a banda de rock como tendo ensiná-lo muito enquanto estiveram na estrada e no estúdio.

O jornalista do Yahoo, que escreveu o artigo, conclui sobre o documentário:

‘Rattle and Hum’ foi recebido com críticas quando foi lançado e os críticos acusavam a banda de estar sendo muito grandiosa e presunçosa. Assistindo hoje em dia, entretanto, é uma experiência diferente como a turnê Joshua Tree se sente muito mais intimista do que qualquer outra coisa que eles tenham feito. As apresentações musicais são emocionantes de assistir, especialmente em preto e branco, e a viagem deles pela cena da música americana nos dá uma série de momentos inesquecíveis. Mas além disso, foi especialmente maravilhoso assisti-lo novamente em uma tela grande no New Beverly Cinema depois de tantos anos. Filmes de shows como esse precisam ser vistos numa tela grande para serem totalmente apreciados.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.