Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

22 outubro 2012 18:58

por: febottini

Em março de 1981, o U2 estava no Estado de Nova York. E Lin Brehmer relembra que nos seus 20 anos ele começou a tocar na rádio um single importado de uma banda chamada U-2.

No final dos anos 70 e início dos 80 havia uma fascinação com as importações do Reino Unido. E o U-2 foi aos Estados Unidos para uma turnê de três shows: Nova York, Albany e Boston.

Em Albany, os ingressos custavam $ 3 dólares e eles tocaram num lugar chamado J.B Scott´s, um antigo centro de resgate do Selo Verde com teto baixo e capacidade para 500 pessoas.

Lin estava ancorando o programa da tarde da WQBKFM e estava esperando por dois integrantes da desconhecida banda da Irlanda. Bono e Larry Mullen chegaram tarde, um pouco depois das 5h. Já que teriam notícias às 5h15, o tempo dele era limitado.

O que ele lembra é do Bono jovem aos 20 anos, mas já pronto e articulado. Pelas vozes mesmo, dá realmente pra perceber como Bono e Larry eram muito jovens na época.

Três pontos engraçados: O show que custava apenas $ 3 dólares não esgotou; O U-2 tocou ‘I Will Follow’ duas vezes porque eles ficaram sem músicas; No vídeo de ‘Gloria’, a banda está tocando em uma barca e Bono está usando uma camiseta do J.B Scott´s, clube onde eles tocaram naquela noite em Albany.

A entrevista com Bono e Larry está disponível. Ouçam aqui.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Eu adoro essas coisas, adoro ouvir e ler entrevistas antigas com nossos irlandeses preferidos. Por sinal, sobre aúdio de entrevistas com o U2 fica a dica desse site, fantástico, vale conferir:
http://www.u2interview.com/
MT

Opa! Brigadão pela dica.aprovado Amo ver entrevistas.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet