Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

16 outubro 2012 18:02

por: febottini

A empresa Providence Resources, exploradora de gás e óleo, pretende realizar perfurações exploratórias por petróleo numa região no sul da Irlanda, em Dublin Bay a 4 milhas de Dalkey, onde estão as residências de Bono, do U2, e também do músico Van Morrison e do ex-piloto de F1, Eddie Irvine.

A Providence já divulgou no início deste ano a descoberta de um grande campo de petróleo na costa sul da Irlanda, em Barryroe. Porém, o diretor executivo da Providence, Tom O´Reilly, acha que na Irlanda tem muito mais a ser descoberto. Em entrevista à BBC, na semana passada, ele falou que espera que a exploração comece no início do ano que vem.

Naturalmente os ambientalistas irlandeses estão indignados com essa situação e com o governo que emitiu uma licença de exploração para a Providence, sem antes encomendar um estudo de impacto ambiental ou fazer inquéritos públicos.

Porém, para a Irlanda, um dos cinco países do euro a pedir um resgate internacional, a extração de recursos nacionais poderia ser uma maneira de ajudá-la a sair da sua pior recessão, defende O´Reilly.

As opiniões continuam divididas. Dan Finnegan, dono do bar Finnegan – um dos favoritos de Bono – apoia o projeto. Ele acha que o país precisa da exploração para ajudar a aliviar os problemas econômicos da Irlanda, que se iniciaram em 2008 com o colapso do mercado imobiliário e a crise bancária.

Por outro lado, os pescadores locais são contra o projeto, cujo o local de perfuração seria no meio de uma zona de pesca.  Os moradores também estão preocupados com um possível derramamento de óleo. “Se houvesse um derramamento de óleo, seria um desastre para as pessoas que vivem aqui,” disse o escritor John O´Sullivan. “Eles nunca vão conseguir permissão para perfurar comercialmente, os moradores endinheirados daqui vão ver isso.”

Informações de Forbes e Bloomberg

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Mas … mas … é a casa do Bono! Eu acho que a região deveria ser tombada como patrimônio histórico.
(Linda foto, a segunda. Eu já passei por lá e vi essa ilhazinha, coisa linda.)

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet