Revista Rolling Stone diz como nova turnê do U2 deveria ser

Revista Rolling Stone diz como nova turnê do U2 deveria ser

A revista americana Rolling Stone fez uma lista em seu site enumerando 13 turnês que eles gostariam de ver em 2013. E o U2 faz parte desta seleção.

Apesar de que nada está confirmado de que a banda fará uma turnê em 2013. Segundo rumores, o próximo álbum deverá ser lançado no ano que vem sim, mas uma turnê só em 2014.

De qualquer modo, a Rolling Stone aposta numa turnê em arena e dá boas dicas de como o U2 deveria montar o set list, mudando toda noite e resgatando músicas antigas e esquecidas.

“Turnê de arena do U2

De maneira nenhuma o U2 vai superar de tamanho e escala a sua turnê em estádio de 2009-2011. Foi arrecadado $ 736.000.000 em 110 shows. Esse é um recorde que talvez nunca seja quebrado. Eles nem deveriam tentar. Quando seu próximo álbum sair em 2013, eles deveriam voltar a tocar em arenas. Poderia ser a hora também de abandonar do set list algumas músicas antigas. Claro, ‘Where The Streets Have No Name’ deve ser tocada em todos os show do U2 até o fim dos tempos, mas talvez nós já escutamos ‘Pride (In The Name of Love)’ , ‘With Or Without You’, ‘New Year´s Day’, ‘Myesterious Ways’, ‘One’ o bastante. São ótimas músicas, mas já foram tocadas muitas vezes.

Seria mais interessante se o U2 realmente considera-se em mudar o set list de uma noite para outra. Os shows do Pearl Jam e Bruce Springsteen são emocionantes porque você nunca sabe o que vai vir em seguida. Um show com um catálogo tão profundo como o U2 deveria ao menos reservar algumas vagas por noite para eles variarem – talvez trazer de volta músicas antigas como ‘Drowning Man’ ou ‘The Refugee’, ou músicas esquecidas dos anos 90, como ‘Acrobat’ ou ‘Gone’.

Nessa fase da carreira do U2, pode ser tentador apenas manter os velhos hits em estádios por enormes quantidades de dinheiro. Eles devem resistir a essa tentação a todo custo.”

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

4 Replies to “Revista Rolling Stone diz como nova turnê do U2 deveria ser”

  1. Dado a estratégia atual do U2 em turnês (quase tudo ensaiado e planejado antecipadamente), é impossível mudar o setlist de uma noite para a outra. Só se eles abandonarem totalmente o que fizeram nas últimas turnês (pelo menos da Zoo TV para cá) e começarem a fazer uma coisa menos ensaiada, menos coreografada, mais espontânea. Não sei, talvez o lado perfeccionista de alguém não permita isso.

  2. Mudar o setlist de uma noite pra outra??? Acho difícil. Concordo plenamente com o que Mirrorball disse.
    Tirar as músicas que foram mencionadas, sinceramente pra mim ficaria estranho. Tudo bem que tocaram muitas vezes, mas clássicos são clássicos, e pra mim não podem ficar de fora. O ideal seria então incluir músicas diferentes nos shows. Gostei da ideia de colocar as mais esquecidas. Mas tenho certeza de que eles vão fazer mais uma grande turnê, assim como todas as outras.sorriso

  3. Gente, qualquer coisa que U2 fizer é maravilhoso! Contando que eu possa estar lá dentro assistindo, está ótimo!

Comments are closed.