Bono em terceiro encontro do dia, com o presidente da Comissão Europeia

Bono em terceiro encontro do dia, com o presidente da Comissão Europeia

Bono não teve descanso hoje.

Nesta terça-feira ele também se encontrou com Jose Manuel Barros, presidente da Comissão Europeia, para coordenar seus esforços na luta contra a pobreza extrema e doenças evitáveis.

“Salvar vidas e prevenir doenças são ambas um imperativo humano e um investimento inteligente nos quais os governos responsáveis e organizações internacionais têm que agir. Eu vou passar adiante aos membros dos Estados para que concordem com a proposta da Comissão para um aumento de 20% da ajuda externa para o próximo orçamento europeu (2012-2020)”, disse Barroso.

“Mais do que nunca, a ação europeia no campo do desenvolvimento e da ajuda humanitária é necessária. Apenas alguns dias atrás, eu vi na Jordânia, no campo Za´atari, o quanto nossa ajuda aos refugiados é apreciada. O diretor geral da Unicef disse que sem nossos fundos as crianças simplesmente não teriam acesso à escola. Nós devemos fazer mais por essas crianças e refugiados de todo o mundo.”

Bono e Barroso também concordaram em trabalhar juntos para um acordo ambicioso da proposta da Comissão para transparência e prestação de contas das indústrias extrativas.

Fonte: Business & Leadership

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.