Salman Rushdie relembra momentos com o U2

Salman Rushdie relembra momentos com o U2

No começo do mês, postamos aqui a notícia da premiação QG Awards 2012, onde Bono entregou o prêmio de ‘Most Inspirational Award’ ao escritor Salman Rushdie. (Veja aqui)

A amizade entre eles é de longa data. E hoje o Daily Mail publicou uma matéria bem interessante, na qual Rushdie fala bastante sobre sua vida, que não foi nada fácil já que ele teve que viver escondido, sob proteção da polícia britânica, porque foi condenado à morte em 1989 por fanáticos mulçumanos.

Sobre a relação com Bono e o U2:

“Ele foi convidado para um show do U2 em Earls Court. A polícia disse sim uma vez que ele lhes disse: finalmente, algo que eles queriam fazer! Ir ao backstage depois do show, ele foi até um trailer cheio de sanduíches e crianças. Bono apareceu e fez questão de falar sobre política. Eles não ficaram muito tempo juntos, mas a amizade nasceu.

Em uma viagem política para Dublin, Elizabeth (esposa) e ele foram convidados a ficar na casa de Bono em Killiney. Bono conseguiu levá-lo a um bar sem contar à polícia e por uma hora e meia ele ficou tonto, sem proteção e com liberdade e também talvez por causa da Guinness também. Quando eles voltaram para a casa dos Hewson, a Guarda olhou para Bono com uma acusação deplorável.

A turnê gigante de Zooropa chegou ao estádio de Wembley e Bono o chamou para ver se ele gostaria de subir no palco. Surpreendentemente a Divisão Especial não se opôs. Talvez eles não achassem que poderia haver muitos assassinos islâmicos em um show do U2. Ele levou Zafar (filho) e Elizabeth com ele e a primeira metade do show, eles sentaram no estádio e assistiram. Quando ele foi para o backstage, Zafar disse: ‘Pai, não cante’.”

Artigo completo aqui.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.