Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

7 setembro 2012 21:24

por: febottini

Há pouco mais de uma década, o velho modo de ganhar dinheiro no mercado da música – vendendo CDs – entrou em decadência e se dividiu em diversas outras formas. Muitos artistas começaram a mirar a venda de ingressos para shows. Enquanto este pode ser um plano prudente, está cada vez mais complicado, já que todo mundo está entrando na concorrência com a mesma ideia. Mas ainda há dinheiro por aí. Estrelas do pop têm que ser criativas. “Já que as formas tradicionais de se ganhar dinheiro estão mais difíceis – vender álbuns e ingressos, especificamente –, músicos podem explorar seus talentos de formas que não existiam há dez anos”, diz Gary Stiffelman, um veterano advogado do ramo que já trabalhou com gente como Justin Timberlake, Eminem e Lady Gaga.

Investimento em start-ups
Bono está por trás do Elevation Partners, um grupo especializado em financiar companhias tecnológicas desde 2004. O grupo investiu no Facebook (bom!), Yelp (muito bom!) e Palm (não tão bom), entre outros. Neste ano, a companhia anunciou que pretendia arrecadar US$1 bilhão para um novo fundo. Justin Timberlake é outro artista com olhos para o Vale do Silício. No ano passado, ele se juntou aos irmãos Tim e Chris Vanderhook, do Specific Media, em um investimento de US$ 35 milhões no MySpace.

Potencial de lucro: varia muito.

Pontos baixos: investimentos são sempre arriscados. “Se eles querem dinheiro rápido, reflito”, diz Stiffelman. “Daí paro e penso: ‘Beleza, quem mais está no negócio, qual é o modelo, quem é o investidor?’ Se eles perderem esse dinheiro, vai fazer diferença grande em suas finanças?”

Veja outros meios que artistas internacionais de grande porte têm usado para ganhar dinheiro no site da Rolling Stone Brasil

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet