Playlist de Dia dos Pais inclui U2

Playlist de Dia dos Pais inclui U2

No Dia dos Pais, uma canção é um jeito simples de demonstrar todo amor e gratidão ao homem que ocupa lugar insubstituível na vida. Por meio da música é possível falar com mais liberdade – e sem medo – sobre a relação de carinho entre pai e filho.

Sabendo disso, Renato Patriarca, produtor musical do estúdio Midas Music – do empresário Rick Bonadio -, selecionou 12 canções, nacionais e internacionais, que falam sobre esse companheiro e exemplo para muitos filhos. “As músicas são ideais para homenagear os pais e comemorar com eles essa data bacana”, diz.

U2Daddy´s Gonna Pay For Your Crashed Car

Destaque no álbum “Zooropa”, o hit “Daddy’s Gonna Pay For Your Crashed Car” da banda irlandesa U2 é um blues eletrônico que conta a história de um pai que promete pagar o conserto do carro batido da filha.”

Lista completa no Terra.

Me dou o direito de completar aqui, segundo o livro ‘Into The Heart’:

‘Daddy’s gonna pay for your crashed car’ é sobre uma mulher que é protegida das consequências de suas próprias ações por um indulgente pai. Bono originalmente a concebeu como um blues. “John Lee Hooker é a pessoa com quem eu adoraria cantar”, ele diz e lança uma versão mais lenta, enraizada da música. “You’re out onyour own / You know everyone in the world / But you feel alone / Daddy’s gonna pay / foryour crashed car / Daddy’s gonna pay…” Você pode ouvir Hooker aí. “Deus é um doce pai, também”, Bono medita. “É Deus ou o Diabo? Quem vai te tirar dessa confusão? É uma canção sobre ser amarrado por fora. Você pode ser viciado em um montede coisas. O que você precisa é o que te deixa cativo. O quanto você precisa disso? O quanto eu preciso para estar numa banda? O quanto você precisa de qualquer coisa?”

Também me permito acrescentar uma outra música que, na minha opinião, também deveria fazer parte desta lista: ‘Sometimes You Can´t Make It In Your Own’.

Ainda de acordo com o ‘Into The Heart’: “Já na gravação de All That You Can’t Leave Behind, Bono tinha conhecimento que seu pai estava morrendo de câncer. Foi um momento difícil para ele, o mais difícil desde que sua mãe morreu quando ele ainda era um adolescente. E então ele escreveu uma música pro Bob, e a chamou ‘Tough’ (difícil, valentão, brigão). Porque era o que seu pai sempre lhe pareceu.
Ele trabalhou na música para All That You Can’t Leave Behind e se transformou em ‘Sometimes You Can’t Make It On Your Own’ durante aquelas sessões – mas não estava pronta, não conseguiu ser terminada, foi para o freezer. Bem, não por um longo tempo, na verdade. Bob morreu uma semana antes da apresentação da banda em Slane Castle, um dos destaques da turnê Elevation. Bono trouxe a música a tona, espanou-a e cantou-a no funeral, um retrato do artista como um homem velho – um cara da classe trabalhadora que amava a ópera, e que tinha deixado alguma coisa de sua bela voz de tenor para o seu filho.
“Minha voz é a melhor que já existiu neste álbum”, Bono confidenciou na época de lançamento do álbum. “E eu acredito que é um presente do meu pai pra mim. Ele era um grande tenor, e quando ele morreu ele passou isso pra mim.” Ou talvez seja apenas que a sua morte, e a proximidade com ele que Bono trabalhou para estabelecer naqueles dias difíceis como o relógio acalmando a saída final de seu pai, abriu novamente caminhos emocionais que haviam sido fechados pela devastação dos anos. Às vezes você não pode fazer da sua própria maneira…”

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

One Reply to “Playlist de Dia dos Pais inclui U2”

  1. Uia! Legal. Na verdade “Sometimes you can’t make it on your own” até combina mais com a data. Tem uma letra mais leve e mais “afetuosa”. Mas tá bom assim mesmo. Adooooro “DGPFYCC”.

Comments are closed.