Lobão diz que a maioria das bandas brasileiras dos anos 80 copiava U2, Joy Division e Police

Lobão diz que a maioria das bandas brasileiras dos anos 80 copiava U2, Joy Division e Police

O sempre polêmico Lobão deu uma recente entrevista falando sobre a música atual brasileira, a MPB e também sobre o rock no país.

Sobre o rock brasileiro dos anos 80, Lobão disse que poucos nomes se salvaram e que a grande maioria copiava o U2, Joy Division e o The Police.

“As pessoas acham que o rock nasceu nessa década. Na boa, da minha geração só se salvam Roger, Renato Russo, Cazuza, Júlio Barroso e Edgard Scandurra. O resto era um bando de bundão imitando o U2, o Joy Division e o The Police. Uma década de cópias”.

Fonte: Cifraclubnews

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

8 Replies to “Lobão diz que a maioria das bandas brasileiras dos anos 80 copiava U2, Joy Division e Police”

  1. Hellen
    Aprende a ler!
    Ele em nenhum momento ciritcou ou falou mal do U2.

    Sobre o Lobão não ter feito uma só música de sucesso é uma tremenda mentira, nos anos 80 ele fez mais de 10 hits a nível nacional!
    Depois deu uma mudade de estilo e ficou algo menos pop, nem por isso seu trabalho ficou pior, ao contrário, ficou tão bom quanto. A Vida é Doce de 99 pra mim é seu melhor álbum.

    É normal criticar o Lobão sem o conhece-lo muito bem, mas dá uma ouvida nas música do cara antes de falar tanta besteira.

  2. Cassiano
    Prontinho. Comentário apagado. Sei ler muito bem. Interpretei errado por causa da expressão que ele usou. Admito. Quanto ao fato de não gostar do Lobão, cada um com sua opinião. Eu sinceramente não curto nem um pouco o modo como ele fala. E tenho direito de não gostar. Conheço muito bem os hits dele, inclusive “Vida Louca Vida” e “Me chama”, que foram regravadas por outros artistas. E simplesmente não concordo com o fato de ele desmerecer o talento de outros artistas do rock nacional dos anos 80, o qual posso te garantir que conheço muito bem. Há N bandas boas no Brasil nessa época. Pelo menos pra mim sim. Quanto ao fato de ouvir músicas do cara pra não falar besteira, já ouvi sim e sinceramente não curti. Pensa bem antes de me julgar nesse ponto. É minha opinião, assim como você tem a sua. E continuo concordando com o que o arthur disse aí em cima.

  3. Ah! Outra coisinha já que vc me pediu pra aprender a ler. Eu não disse que ele não fez NENHUMA MÚSICA DE SUCESSO. Não sei onde vc enxergou isso. Simplesmente digo que em relação ao U2, vamos convir, nem dá pra comparar. Sorry!

  4. Na minha opinião, o rock brasileiro dos anos 90 foi bem mais criativo que o dos 80, embora eu curta bastante essa época. O próprio Legião dava uma extorquida no U2 e nos Smiths, o Paralamas e o Titãs sempre puxavam o Police. O Joy Division virou referência pra quase tudo que foi feito nos 80, tanto nacional quanto internacional. Já nos 2000, começaram a surgir os “plágios” de fato.
    O Lobão, do jeito dele, falou algo que inegavelmente tem um fundo de verdade.

  5. Verdade Ronan, realmente nos anos 2000 o plágio, aliás, bem mal feito, tomou conta das bandas brasileiras. Também adoro o nosso rock dos anos 90, tem um estilo bem próprio, mas também com um pouco de influência.
    Legião eu sei que tem influências do U2 e dos Smiths. O próprio Dado revela isso num documentário.
    Quanto aos anos 80 acredito que há muitas influências, o que acontece com qualquer banda. Mas o Lobão dizer que havia muita cópia eu sinceramente achei um exagero.
    Porém cada um com sua opinião e eu respeito isso. 

    Mas com certeza é fato que o U2 influencia muita gente, e não é à toa.sorriso

  6. Helen
    Eu disse q vc não conhecia muito bem o trabalho do Lobão pq essa foi a impressão q deu no seu comentário, e repito, eu dúvido q vc tenha muito conhecimento do trabalho dele. O fato de conhecer alguns hits do Lobão é algo totalmente normal, isso não quer dizer que você conheça realmente o trabalho dele.
    Sobre vc ter dito q ñ disse q o Lobão não fez nenhuma música de sucesso, bem, já não temos como saber disso, até pq vc apagou aquele comentário.
    E por ultimo, POR QUE DIABOS VC ESTÁ COMPARANDO LOBÃO COM U2???
    Pra mim vc continuo sem entender o que o Lobão disse.

  7. rsrsrsrs… ai ai… Cassiano, eu comparei simplesmente pra mostrar MINHA OPINIÃO. Nada demais. De toda forma isso pra você não vai fazer diferença.
    Eu não fiz questão de conhecer a fundo o trabalho do Lobão, nem faço. Vou ser bem sincera contigo: Gosto do artista que chama minha atenção com pelo menos algumas de suas músicas e personalidade. Não é o caso do Lobão. Ele é um cara inteligentíssimo, não é à toa que tinha um programa de debate na MTV. Mas muitas declarações dele não me descem. Por isso mesmo não parei pra me ligar no trabalho dele. O que conheço dele sinceramente não me agrada. Se vc curte, ótimo, respeito.
    Reconheço também que fui equivocada quando disse que ele tinha falado mal, por isso resolvi apagar. E pode ter certeza de que eu não disse que ele não tem nenhuma música de sucesso. E se você observar bem o texto, quando é colocado que Lobão criticou artistas que “copiavam U2 e outras bandas”, pode dar a entender que ele não gosta dessas bandas também. Mas agradeço pela correção… rsrsrs… não pela grosseria… chega de atritos! rsrsrsrs… aff! É nisso que dá postar as coisas de cabeça quente. Faz tempo que venho tentando corrigir esse meu hábito… rsrsrs… Se a discussão continuar vou te responder por MP, senão vou levar advertência por off topic. Bye!

Comments are closed.