U2 planejando um aplicativo digital

U2 planejando um aplicativo digital

O U2 contratou a Blitz, uma agência de publicidade com sede em Los Angeles, para criar algum tipo de “aplicativo digital”.

A nota saiu no The Los Angeles Times numa reportagem sobre agências do sul da Califórnia que estão trabalhando fortemente na web e nos celulares. “Blitz atualmente está trabalhando em uma aplicação digital para a banda irlandesa U2.”

No próprio site da Blitz, o U2 aparece na lista de clientes da agência.

Em 2010, quando a banda estava em turnê na Europa, um jornal italiano já tinha incluído uma declaração de um membro da banda, referente a esse assunto:

“Nós estamos planejando lançar nosso próximo disco com um aplicativo. Hoje, com laptops, Iphone e Ipads a música pode voltar a ser um fenômeno visual.”

Bono, em entrevista ao Irish Times no ano passado, falou sobre o próximo álbum do U2 ter algum tipo de aplicativo.

“Anteriormente, ele estava usando um Ipad com as músicas e vídeos do Achtung Baby nele. ‘Isso é provavelmente como nosso próximo álbum parecerá,’ ele disse. ‘Eu tenho falado disso há quatro anos. Nosso último álbum foi o primeiro a ser disponibilizado como um aplicativo no BlackBerry, mas não funcionou: a funcionalidade não era o que poderia ter sido. Novos formatos estão para acontecer. Eu estou sempre batendo nisso. O formato do aplicativo te traz de volta ao mundo das mangas do portão de entrada, de ser capaz ler as letras – e agora de ser capaz de tocar o álbum em casa na sua TV de plasma.”

Fonte: @U2

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.