Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

10 julho 2012 21:05

por: febottini

Falar de futebol é complicado, eu sei. Mas mesmo não torcendo para o time em questão, achei a notícia interessante e resolvi postar no site. Espero que todos entendam e levem numa boa.

Amanhã rola a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba e este último time se acostumou a ter como trilha sonora a música ‘The Saints Are Coming’, que é cantada em parceria pelo U2 e o Green Day. Eles encaram como se fosse um símbolo de garra, certeza de “guerra” em campo.

A música foi inspirada no ressurgimento do time de futebol americano New Orleans Saints. Assim como toda a cidade, o estádio do clube foi devastado pelo furacão Katrina em 2005, que matou cerca de 1,8 mil pessoas .

Três anos depois do desastre, a cidade sulista e o time local se reergueram. Os Saints teve uma temporada exemplar em 2009, com um recorde da liga norte-americana: 13 vitórias e três derrotas. Pela primeira vez no Super Bowl, o time passou pelo poderoso Indianapolis Colt e foi campeão, com o coro: “The Saints Are Coming”.

A música retrata o processo de ressurgimento de New Orleans e encontrou um sentimento semelhante no Coritiba. Em 2010, após ter o estádio Couto Pereira interditado, o Coxa jogou o Paranaense na Vila Capanema e no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Além disso, precisava cumprir a suspensão de dez mandos longe de casa, durante a Série B.

O DJ e locutor oficial do estádio Couto Pereira, Maurício Singer, conta que a sugestão de usar a música veio de um torcedor, que produziu um vídeo usado para motivar a equipe antes dos jogos. Os jogadores se empolgaram com a história de superação e sugeriram que a música fosse tocada também na entrada em campo. O pedido foi aceito e, no mesmo ano, o Coxa voltou a erguer a taça de campeão paranaense.

“É uma música bacana e que foi bem recebida pela torcida e pelo elenco. Ainda mais pela história bacana que tem por trás, com os Saints. Além disso, o modo como ele inicia também ajuda. O fato de ter uma introdução com voz e guitarra, e depois com a explosão da banda, dá uma inspiração para a entrada”, disse Singer.

Fonte: Globo Esporte

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Sou palmeirense fanática, acho que só o U2 supera esse fanatismo que tenho pelo Palmeiras. Quando eu estava assistindo Globo Esporte no dia seguinte do título (Quinta-Feira), e percebi que a trilha sonora que embalava tal era “The Saints Are Coming” eu simplismente pirei ! Achei PERFEITO, juntou as minhas paixões. Se encaixou exatamente ! É A TRILHA SONORA !

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet