Bono concede entrevista para ‘Irish Voice’ – Parte 3

Bono concede entrevista para ‘Irish Voice’ – Parte 3

Se você perdeu, leia a Parte 1 e a Parte 2 da entrevista.

Seus compatriotas e as mulheres estão resistindo à tempos ásperos graças ao colapso do Tigre Celta. Bono é um cidadão do mundo em muitos aspectos, mas no final do dia não há lugar como o lar, e ele está determinado a fazer sua parte para ajudar a mover a Irlanda para a frente. “O povo irlandês é incrível”, Bono diz. “Você sabe, vivemos em uma pequena pedra no Atlântico Norte, onde o clima é uma merda. Mas as pessoas são brilhantes! “
Bono fala na Irlanda e seus atributos em qualquer oportunidade. Ele falou no Fórum Econômico Mundial organizado pelo governo irlandês no ano passado, e embora ele admita prontamente que como um rockstar rico ele não pode realmente sentir a dor das pessoas, ele está mais do que dispostos a tentar ajudar a resolver os seus problemas. “Podemos atrair investimentos e criar empregos “.
Bono diz. “Nós somos inteligentes. Temos uma força de trabalho muito educada. Criatividade é o nosso forte. Criamos algo do nada. Nós temos criatividade em tudo – negócios, tecnologia. “Houve uma empresa recentemente fundada por estudantes irlandeses durante o meio da recessão. Eles ganharam um concurso da Microsoft, uma competição mundial. Eles criaram um pequeno aplicativo que, quando você dá oc arro a seus filhos, você pode dizer qual a velocidade que eles estão indo. É genial. ” Bono compara a atual crise irlandesa com a depressão na década de 1970, quando as pessoas estavam saindo em massa e desesperança abundava.
Desta vez, diz ele, é diferente. “Eu me lembro quando as coisas estavam realmente difíceis na década de 1970”, diz ele. “Você sabe, eu não posso imaginar o que as pessoas estão passando agora na Irlanda. Como eu poderia esperar compreender as dificuldades de estar desempregado na minha posição? Mas vou dizer isso – em comparação com os anos 70, quando havia um monte de melancolia, esta geração de irlandeses é muito mais desafiadora. Há um tempo para a raiva, mas há também um tempo para ser inteligente e estratégico, e eu acho que é onde as pessoas da Irlanda estão no momento. E eu estou surpreso com isso. Porque eles têm uma razão de serem realmente loucos. Nós tivemos um problema do setor privado que se tornou uma solução no setor público. E isso é tão injusto, mas você sabe, há um tipo de pensamento sofisticado. O país está sendo chutado, mas não perdeu sua dignidade ou sua auto-confiança. Vamos enfrentá-lo – a nossa ilha, o que você possa dizer sobre isso, nós estamos nos divertindo. Há mais divertimento na nossa pequena ilha do que em qualquer outro lugar da zona do euro!”

Bono e Edge sairam da sua zona de conforto, alguns anos atrás. Seu novo objetivo? Escrever a música para um espetáculo épico da Broadway diferente de tudo que já visto ou ouvido antes. Eles sonharam grande com Spider-Man: Turn Off the Dark. Com um roteiro de Julie Taymor, vencedora do Prêmio Tony, que trouxe O Rei Leão para a vida na Broadway, muita magia técnica e milhões em apoio de produtores confiantes, Spider-Man certamente parecia que tinha todos os ingredientes necessários para o sucesso. Mas o show foi confrontado com sérios problemas quando estreou em novembro de 2010. O mal funcionamento levou a lesões graves do elenco, e Taymor foi ‘jogada às brasas’ por especialistas desprezando seu roteiro e seu alegando palhaçadas por trás das cenas.
Os críticos odiaram o show, ridicularizado todas as suas aberturas canceladas  (Spider-Man ensaiou 182 performances antes de estrear oficialmente em junho passado, o maior número de previews de qualquer show na história da Broadway) e agendado Bono e Edge por supostamente criar uma música que simplesmente não era para padrões elevados da Broadway.
Em suma, Spider-Man se tornou uma piada de TV, que em breve acabou e tornou-se o fracasso mais caro da Broadway em US $ 70 milhões e contando – ou então a história foi. Mas algo aconteceu no caminho para o fim amargo que tantos críticos previram – mesmo querendo. O público não deu a mínima para o que eles pensavam e Spider-Man virou um grande sucesso comercial.
O show celebra o seu aniversário de um ano em 14 de junho.Ele consistentemente fatura mais de US $ 1 milhão na bilheteria a cada semana e quebrou um recorde na última semana de 2011, quando ganhou quase US $ 3 milhões, batendo uma marca estabelecida pelo Wicked.Mais de um milhão de pessoas viram Spider-Man, e os negócios não mostram nenhum sinal de abrandamento. Tem sido uma estrada cheia de pedras para o sucesso da Broadway, Bono admite.
Taymor foi demitida da produção antes da sua abertura e um processo ainda está pendente.Mas ela está se sentindo imensamente gratificada que o show ainda está de pé forte depois de tantos tiros em falso. “Estou muito feliz com ele,” Bono claramente orgulhoso diz.
“A história ainda está evoluindo. Nós temos algumas grandes ideias para o tipo de mudança e crescimento. Se você viu Wicked quando estreou as opiniões eram muito pobres, se você viu em seguida, e você viu isso agora é bem diferente. “As coisas mudam, e é isso que é tão emocionante. É apenas um grande show. O grande show foi sempre lá. Era apenas uma questão de trazê-lo para fora. Algumas decisões difíceis tiveram que ser tomadas, e você sabe, não somos nada se não for implacável. Aprendemos muito com a experiência.  Eu adoro essa parte de Nova York. Eu amo a comunidade da Broadway. A propósito, eles são muito ativos na luta contra a AIDS através do Broadway Cares, então eu quero trabalhar com eles. ”

Será que Bono sobreviver intacto à crítica? “Foi um pouco de um tapa,” ele ri. “Você sabe, nós éramos os meninos novos. Nós estávamos sempre indo para receber um tapa na parte de trás da cabeça. Alguns eram pelo nosso próprio fazer, e alguns eram apenas pessoas que queriam.  É incrível como as pessoas eram como, ‘Volte para o sua caixa.” Mas sempre foi assim com tudo o que fizemos . Você sabe, parece vir com a relva. Mas como eu digo, somos implacáveis ​​e nós podemos aceitá-los. É provavelmente a parte de ser irlandês, além de ser difícil. “O velho inimigo da Irlanda, a Inglaterra, estava no radar do Bono no mês passado. Ele viajou para Londres com Ali para comemorar celebrações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth e foi mais do que feliz em participar de um evento cultural com a presença da rainha. “Bem, ela é outra coisa”, Bono diz.
“O povo irlandês tem uma razão histórica para ter cuidado com a família real, mas nestes tempos atuais devemos ser graciosos. Você sabe, ela foi muito gentil e falou gaélico e encantou o país, quando ela estava na Irlanda no ano passado. Irlanda e Inglaterra, Bono diz, evoluíram dos tempos antigos. Eu acho que ter (primeiro-ministro britânico) David Cameron ter se desculpado pelo que aconteceu em Derry naqueles anos passados, Bloody Sunday, foi muito importante. É uma relação diferente agora entre a Irlanda e seu vizinho, e eu queria reconhecer isso.

Bono prestou homenagem ao monarca da Grã-Bretanha, mas sua rainha é sempre Ali Hewson. Eles vão celebrar os 30 anos de casamento em 21 de agosto e eles têm muito a comemorar –  dois filhos, duas filhas e uma parceria sólida que desafia os traumas conjugais habituais das celebridades. Ali compartilha com Bono a paixão pelo continente africano e a justiça social. Ela está profundamente envolvida com a EDUN, uma marca de moda que ela e Bono fundaram que visa aumentar o comércio com a África – muitas das linhas são feitas por moradores de lá, e o casal quer mostrar a sua qualidade e habilidade na esperança de que outras casas de moda tomem conhecimento.
Ali em casa é famosa por seu trabalho com o projeto  das Crianças de Chernobyl, que trabalha com jovens afetados pela catástrofe nuclear de 1986 em Chernobyl. Proveniente de “Sweetest Thing”, música do U2 que Bono escreveu para sua esposa, entrou directamente para o projeto. “Ela é inacreditável”, Bono diz. “Não há tal coisa como mãe que não está funcionando, mas com toda a responsabilidade de criar as crianças, ela faz isso com muita graça. E ainda é muito divertido estar com ela. Ela é minha melhor companheira. ”

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

3 Replies to “Bono concede entrevista para ‘Irish Voice’ – Parte 3”

  1. Amei d+ essa entrevista dele. Dá pra perceber o quão dedicado ele é ao seu trabalho e a ajudar as pessoas. Não é à toa que adoro esse cara!saúde!aprovado

  2. ameiiiiiiiii muito a entrevista toda. parabéns Fê pelo trabalho. é incrivel ver como o Bono se importa com as pessoas. el é um pai de família que pode dar tudo para os filhos e esposa mas sabe que há vários pais que não tem as mesmas condições que ele. e ele se empenha em ajudar essas pessoas a ter um futuro melhor com condições dignas e básicas. amo esse homem por tudo que ele faz e por tudo que ele é. achei muito bonito o jeito que ele falou da Ali no final da entrevista.

Comments are closed.