Bono: “Nós estamos quebrados, mas ajuda estrangeira deve continuar”

Bono: “Nós estamos quebrados, mas ajuda estrangeira deve continuar”

Bono, líder do U2 e ativista, disse que, apesar do mundo estar “quebrado”, os países mais ricos devem continuar fornecendo ajuda humanitária aos países em desenvolvimento.

“Adivinhem? Nós estamos quebrados. Nós estamos quebrados. Quando a ONE Campaign e eu procuramos assistência ao desenvolvimento nesta capital e nas capitais da Europa, em alguns lugares a palavra ajuda soa como um palavrão. É como se você jogasse um cheiro ruim na sala. É como, esse cara fede. Mas nós precisamos de ajuda,” Bono disse no Conselho de Chicago sobre Assuntos Globais durante o Simpósio de Segurança Alimentar e Agricultura Global, no dia 18 de maio.

“Claro que nós ainda precisamos de ajuda. Alguém discorda? Qualquer pessoa sem cérebro, sem coração, ideólogos ou polemistas profissionais?”

Em seu discurso, Bono citou os países mais “corajosos” em termos de ajuda.

“Alguém esteve na Europa ultimamente? Será que ainda existe? Eu sou europeu. Eu tenho orgulho de ser europeu. Eu acredito na União Europeia. 0,7 de comprometimento é um comprometimento sério, mas está sob ameaça e também as vidas que seriam apoiadas com isso. Muitos poucos países estão sendo corajosos o bastante para manter a suas promessas de ajudar,” ele disse.

“Na verdade, a Irlanda está fazendo isso, Suécia e Noruega duplicaram. O Reino Unido também está ajudando. Se você encontrar o Dave Cameron tomando um ‘pint’ de austeridade num bar, por favor, o cumprimente porque ele é um líder sério, corajoso.”

“Nós estamos contando com a Alemanha. Nós precisamos da França. Nós precisamos da Espanha e vamos encarar, um mundo sem a Itália seria bem chato,” disse Bono.

O link do vídeo com um trecho do discurso do Bono está no The Daily Caller

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.