Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

22 maio 2012 16:49

por: febottini

Bono, líder do U2 e ativista, disse que, apesar do mundo estar “quebrado”, os países mais ricos devem continuar fornecendo ajuda humanitária aos países em desenvolvimento.

“Adivinhem? Nós estamos quebrados. Nós estamos quebrados. Quando a ONE Campaign e eu procuramos assistência ao desenvolvimento nesta capital e nas capitais da Europa, em alguns lugares a palavra ajuda soa como um palavrão. É como se você jogasse um cheiro ruim na sala. É como, esse cara fede. Mas nós precisamos de ajuda,” Bono disse no Conselho de Chicago sobre Assuntos Globais durante o Simpósio de Segurança Alimentar e Agricultura Global, no dia 18 de maio.

“Claro que nós ainda precisamos de ajuda. Alguém discorda? Qualquer pessoa sem cérebro, sem coração, ideólogos ou polemistas profissionais?”

Em seu discurso, Bono citou os países mais “corajosos” em termos de ajuda.

“Alguém esteve na Europa ultimamente? Será que ainda existe? Eu sou europeu. Eu tenho orgulho de ser europeu. Eu acredito na União Europeia. 0,7 de comprometimento é um comprometimento sério, mas está sob ameaça e também as vidas que seriam apoiadas com isso. Muitos poucos países estão sendo corajosos o bastante para manter a suas promessas de ajudar,” ele disse.

“Na verdade, a Irlanda está fazendo isso, Suécia e Noruega duplicaram. O Reino Unido também está ajudando. Se você encontrar o Dave Cameron tomando um ‘pint’ de austeridade num bar, por favor, o cumprimente porque ele é um líder sério, corajoso.”

“Nós estamos contando com a Alemanha. Nós precisamos da França. Nós precisamos da Espanha e vamos encarar, um mundo sem a Itália seria bem chato,” disse Bono.

O link do vídeo com um trecho do discurso do Bono está no The Daily Caller

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet