Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

18 maio 2012 18:13

por: febottini

Nesta sexta, Bono discursou no Conselho de Chicago durante o Simpósio sobre Agricultura Mundial e Alimentação. Ele falou em nome da ONE e da (RED), organizações nas quais é co-fundador.

Bono, dentre outras coisas, destacou que: é necessária transparência nas extrações de recursos da África; a corrupção mata do que a AIDS/ vírus HIV; não é somente a música que está sujeita aos caprichos da moda, mas o desenvolvimento internacional também.

Ele ainda disse que não ousa falar em nome da África, mas fala como um fã. Seu empenho era o de incitar a todos os presentes a trabalharem juntos para tirar 50 milhões de pessoas da pobreza.

“A conversa mudou. A ajuda é mais esperta. Finalmente está se manifestando na maioria de nós que o continente que tem a maior parte da pobreza, também tem a maior parte da riqueza. Imagine um lugar jorrando de ouro, cobre, petróleo… uma terra cultivável pouco desenvolvida. Sem mencionar os recursos humanos”.

Bono elogiou a nova aliança do presidente Obama para promover o crescimento agrícola na África. “Se as palavras do seu discurso forem transformadas em ação com a parceria do mundo em desenvolvimento e o setor privado, então hoje foi um momento importante”.

O presidente Barack Obama também esteve por lá. Segundo o The Washington Examiner, Obama disse:

“(Bono) foi a minha inspiração para eu cantar no Apollo”. Ele se referia ao evento beneficente no Apollo Theater, em janeiro deste ano, onde abriu seu discurso cantando alguns versos de “Let´s Stay Together” do Al Green.

Hoje, Obama ainda agradeceu Bono pelos seus esforços na luta contra a pobreza.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet