Músicas do U2 em cerimônia religiosa

Músicas do U2 em cerimônia religiosa

O Reverendo Nick Cook irá trocar os tradicionais hinos religiosos por músicas do U2 numa cerimônia de comunhão, neste fim de semana na igreja St Hugh, Market Harborough, em Leicestershire.

O “U2charist”, como é chamado, terá o próprio Reverendo Nick interpretando Bono. O resto da banda ficará assim: Dick Callan como The Edge, Trevor Roach como Adam Clayton e Alex Ulyet como Larry Mullen Jr.Eles irão tocar alguns dos maiores sucessos do U2, entre eles “One”, “Sunday Bloody Sunday”, “Pride (In The Name Of Love)” e “Where The Streets Have No Name”.

Nick, que é pastor da Igreja Batista Harborough, diz que é a primeira vez que fará algo assim. “Será uma cerimônia de comunhão normal, mas que normalmente tem hinos, e esta será intercalada com músicas clássicas do U2”. Ele ainda disse que os membros da banda ainda não conversaram sobre o que irão vestir, mas que eles estarão bem informais e confirmou que não irá comprar óculos iguais aos do Bono.

O Reverendo Andrew Quigley, que também está organizando a cerimônia, disse: “Há muito conteúdo espiritual na música do U2 e Bono é conhecido por falar em assuntos como a pobreza e arrecadar fundos. Nós queremos que as pessoas venham porque gostam da música, nós queremos que as pessoas venham porque se importam com essas questões, nós queremos que as pessoas escutem a igreja falando sobre estes valores em palavras diferentes e até desafiadoras”.

A porta-voz da Christian Aid, Sue Richardson, falou: “A cerimônia é no final da nossa anual Semana de Ajuda Cristã, quando nós pedimos aos voluntários para coletar dinheiro de porta em porta nas suas comunidades, para financiar nosso trabalho com os pobres no exterior”.

A primeira cerimônia “U2charist” ocorreu nos Estados Unidos, quando um pastor inspirado pelo conteúdo espiritual de algumas canções do U2 conseguiu permissão da banda para usar as músicas como adoração, sem encargos de direitos autorais.

A ideia é tornar a cerimônia tradicional mais atrativa para um público maior, principalmente os jovens. Na cerimônia de Harborough são esperadas mais de 100 pessoas e o dinheiro arrecadado irá para o Christian Aid.

Agradecimentos ao Cristiano Bayer pela informação  

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

2 Replies to “Músicas do U2 em cerimônia religiosa”

Comments are closed.