Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

15 maio 2012 12:42

por: febottini

Para os que adoram colecionar livros sobre música, aqui vai mais bela dica.

Este novo livro se chama “Rock and Popular Music in Ireland: Before and After U2”.O nome já diz tudo, o livro explora a cena musical na Irlanda, contando como era antes e depois do surgimento do U2.

O livro explica a relação do rock irlandês para a música popular internacional do resto do mundo através de uma análise detalhada dos artistas e bandas mais proeminentes do país, como U2, Van Morrison, Rory Gallagher, Thin Lizzy, Sinead O´Connor, The Boomtown Rats e Horslips.

Martin McLoone, co-autor do livro, é professor na Universidade de Ulster e conta que o livro demorou cerca de dois anos para ficar pronto, mas brinca que foram necessários uns 10, 15 anos de conversa com seu aluno PhD, Noel McLaughlin.

‘Meu próprio interesse na música popular surgiu antes ainda da minha adolescência. Eu me lembro de ficar muito empolgado assistindo a banda do Van Morrison no Top of the Pops e eu era bem novo e senti uma sensação forte de orgulho local porque uma banda da Irlanda do Norte tinha conseguido’.

Além dos capítulos sobre as bandas grandes, o livro também destaca o talento de Skid Row, Grannies Intentions e Gregory Gray, que não fizeram tanto sucesso mas deixaram um importante legado. O livro ainda aponta movimentos musicais chave, incluindo Cena Beat, Revival Folk,Punk Irlandês do Norte e Dance Music na Irlanda.

Quem se interessou, o livro “Rock and Popular Music in Ireland: Before and After U2” já está à venda no Amazon: http://www.amazon.com/Rock-Popular-Music-Ireland-Before/dp/0716530767

Agradecimentos ao Cristiano Bayer pela informação

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet