NME elege as 100 melhores músicas da década de 80

NME elege as 100 melhores músicas da década de 80

A revista New Music Express acabou de divulgar uma lista com as 100 melhores músicas dos anos 80.

Nesta classificação “With or Without You” do U2 ficou no 66° lugar.

“Lançada em março de 1987:
Agora que eles são referência e enchem estádios brincando, é fácil esquecer o que fez todos se apaixonarem pela primeira vez pelo U2 há muitos anos – isto é, uma grande balada de rock como essa. Tirada do colossal álbum “The Joshua Tree”, a combinação cintilante da produção e os vocais fortes de Bono viram eles, legitimamente, reivindicarem seu lugar entre os maiores do rock”.

3 Replies to “NME elege as 100 melhores músicas da década de 80”

  1. Isto é um milagre, não existe ninguém mais anti U2 que a NME. Eles fazem lista dos maiores clipes, melhores musicas da década de 90 e de todos os tempos e nunca vi o U2.

  2. É nítido ver quando um meio de comunicação, ou outro, possui boa vontade ou má vontade contra determinada banda… O U2 é claramente a maior banda dos anos 80 e sofre este tipo de boicote.
    Não sou fã Led Zeppelin, mas reconheço que estão entre os maiores da história. Uma coisa é gostar e outra coisa é reconhecer a importância e qualidade, mesmo não gostando.
    O The Police, que foi outra grande banda dos anos 80, sequer foi citado.

    Dá pra ver claramente que a Rolling Stones boicota o Guns e exalta o Nirvana, por exemplo.

  3. Não acho que a  NME seja anti U2.
    Em 2001 eles premiaram o U2 como melhor número de rock e com o aclamado prêmio de gênio dinivo, seu prêmio máximo. Em 2002 o U2 foi premiado como melhor número ao vivo.
    Acho que o que está faltando é realmente o U2 voltar a fazer um trabalho relevante. Tudo bem, listas com músicas de outras décadas são questão de gosto pessoal mesmo, portanto a cada 20 anos você vai ter pessoas diferentes votando em músicas diferentes pra uma lista de músicas do passado. Mas com uma lista de prêmios dessa não dá pra dizer que eles são anti U2.

Comments are closed.