Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

26 abril 2012 18:13

por: febottini


Há exatos 25 anos, o quinto álbum de estúdio do U2, The Joshua Tree, chegava ao primeiro lugar das paradas americanas. O disco possui clássicos como “Where the Streets Have No Name”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “With or Without You”. O álbum foi produzido por Daniel Lanois e Brian Eno e não ficou apenas em primeiro lugar na Billboard 200 norte-americana, mas também em outros 19 países. Até então, 1987, esse era considerado o melhor álbum do U2.

The Joshua Tree” está entre os discos mais vendidos de todos os tempos com 25 milhões de cópias no total. Em 1988, o álbum faturou os Grammys de “Álbum do Ano” e “Melhor Performance de Rock por Duo ou Grupo Vocal”. Esses foram os dois primeiros Grammys da carreira da banda.

É considerado também um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos por diversas publicações especializadas como The Guardian, Q Magazine e a TIME. O registro só gera embates de qualidade, dentro da própria discografia da banda, com “Achtung Baby”, de 1991. E a revista Rolling Stone elegeu o “The Joshua Tree” como o 26º álbum mais importante da história da música.

Fonte: ROCKLine/MTV

Comentários

Uma obra maravilhosa da minha banda favorita.Red Hill mining town(linda demais),Where the streets have no name(bela e profunda),with or without you(misteriosa e envolvente ao mesmo tempo).Tem a capa mais linda do U2,ainda mais se você tiver o   original em vinil. Vida longa a The Joshua tree,vida longa ao U2!!!

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet