Produção de dança dirigida por Morleigh com música do Edge estreia nos EUA

Produção de dança dirigida por Morleigh com música do Edge estreia nos EUA

“Spellbinding… É bom ver um pouco de rockstar sendo injetado no mundo da dança contemporânea.”

Foi esse o veredicto do The Irish Times quando ‘Cold Dream Colour’, uma produção hipnótica de dança inspirada na obra de Louis Le Brocquy, estreou na Irlanda em 2010. Agora, a produção, concebida e dirigida pela Morleigh Steinberg, coreógrafa e esposa do Edge, está estreando em Los Angeles.

Louis Le Brocquy, nascido em Dublin, é reconhecido por todo o mundo como a pessoa viva mais importante na história da arte irlandesa no século 20. Um mestre na pintura, desenho, ilustração, gravura e cenografia, seu trabalho tem recebido elogios internacionais durante seus setenta anos de carreira.

A primeira experiência de Morleigh com as pinturas de Brocquy a atraiu para seu imaginário poderoso e evocativo. “Minha resposta foi uma intriga pura física e emocional que mexeu comigo. Eu imaginava a vitalidade de suas pinturas, saltando de um plano singular da tela em uma multi dimensão, meu corpo sentindo o seu potencial de traduzir em movimento”.

Em entrevista ao U2.COM antes da estreia na Irlanda, há alguns anos, Morleigh nos disse que ela perguntou a Le Brocquy se ele ‘já tinha visto suas pinturas dançando’.

‘Ele disse que não, ele disse que nunca tinha visto suas pinturas dançando! Então, esta ideia começou aí. Ele sempre faz homenagens a diversos pintores, e eu pensei, no seu aniversário nós poderíamos fazer uma homenagem a ele.’

O coreógrafo Oguri de Los Angeles colaborou com Morleigh e outra coreógrafa também de Dublin, Liz Roche, em ‘Cold Dream Colour’, que apresenta trilha do Edge e Paul Chavez. A premiere nos Estados Unidos acontece no REDCAT (Roy and Edna Disney/CalArts Theater) no próximo mês, de 16 a 20 de maio.

Site oficial do ‘Cold Dream Colour’: http://www.colddreamcolor.com/

Site oficial do Le Brocquy: http://www.louislebrocquy.com/

Fonte: tradução do U2.COM

One Reply to “Produção de dança dirigida por Morleigh com música do Edge estreia nos EUA”

Comments are closed.