Will.i.am pegou emprestado melodia do U2

Will.i.am pegou emprestado melodia do U2

O chefe da gravadora InterScope Records, Jimmy Iovine, revelou que Will.i.am, do Black Eyed Peas, se “inspirou” em “I´ll Go Crazy If I Don´t Go Crazy Tonigt”, do U2, para criar o megahit “I Gotta Feeling”.

Ele disse que pediu a Will.i.am para fazer alguns remixes da música do U2, enquanto eles ainda produziam o álbum “No Line On The Horizon”. Will.i.am trabalhou nela por duas semanas e depois voltou e escreveu “I Gotta Feeling”.

“Os acordes são 100% do U2. Will.i.am até disse isso a eles,” falou Jimmy Iovine.

Bono e Will.i.am são muito amigos e o rapper contou que não houve ressentimentos com Bono e os outros integrantes do U2.

O curioso é que “I Gotta Feeling” vendeu 14 milhões de cópias pelo mundo, enquanto “No Line On The Horizon” vendeu 5 milhões.

Me dou o direito de fazer um comentário pessoal aqui e vocês também podem deixar os seus. Claro que o apelo da música pop e hip hop, hoje em dia, entre os jovens é muito maior. O Black Eyed Peas é um grupo bem popular que toca nas rádios, nas baladas. Enfim, música bastante comercial. Ao contrário do U2, que fez um disco muito bom, mas muito mais complexo e elaborado, e que eu arriscaria dizer que exige até certa maturidade dos ouvintes. A diferença dos números, pra mim, não diz nada. Só porque vendeu mais, não significa que é melhor. O que esta notícia me mostra é apenas como a música do U2 é ainda atual. Já que a banda está no estúdio neste momento, espero que o Bono tenha percebido isso e continue fazendo um som “relevante”, como ele próprio diz, principalmente aos fãs do U2.

2 Replies to “Will.i.am pegou emprestado melodia do U2”

  1. Também não vejo nada de curioso nestes números. É claro que os BEP vão fazer mais sucesso, têm um estilo mais em alta hoje em dia. Mas ainda há muita gente não curte tanto este tipo de música (provavelmente quem visita este site) e está mais interessado no que o U2 tem a oferecer. Pode ser a minoria, mas paciência. Acho que o U2 tinha que desencanar de vez de ser popular. Tem muitos artistas que nunca foram populares, ao contrário do U2, e mesmo assim são um sucesso. Eles têm aquele público menor que gosta deles e tudo bem. Ainda assim eles ganham mais do que o suficiente para pagar as contas. sorriso

  2. A diferença ao meu ver é que possivelmente Go Crazy vai ser lembranda nos próximos anos, já I Got Feeling hoje já não é tanto assim, que dirá daqui a alguns anos.
    Se tivessem feito ela como um Rock com certeza a via dela seria maior, quem escuta estas musicas quer sempre a ultima e descarta as antigas rapidinho. Hoje o Foster The People com sua Pump Kid já jogou I Got Feeling para baixo do tapete.

Comments are closed.