Entrevista com Ali Hewson

Entrevista com Ali Hewson

Em 2005, o super casal Ali Hewson e Bono fundaram a Edun, uma linha de roupas com o objetivo de criar uma marca de moda global comprometida em desenvolver o comércio com a África através do crescimento sustentável, enquanto inspira outras marcas a fazerem o mesmo. Sua abordagem “estilo com substância” guia tudo que a Edun faz, do conceito à execução criativa.

Tivemos a chance de fazer algumas perguntas à Ali sobre o comprometimento da marca com a África e sua nova coleção de primavera/verão.

Sabemos que ajudar a crescer o comércio na África sempre foi o conceito por trás da Edun; Como a terra e suas pessoas inspiram os projetos da marca?
Ali: Nós gostamos de dizer que a África é a alma da Edun e está sempre presente no nosso design – embora nem sempre de uma forma óbvia. Nossa designer Sharon Wauchob tem sido capaz de criar uma linguagem para a Edun que abrange alguns detalhes tradicionais da África, como nós, trabalho em metal, materiais mistos e padrões – mas sempre usado de uma forma moderna.

Você já viu um aumento das marcas de moda por aí que estão trabalhando com os mesmo objetivos na África desde que a Edun foi lançada em 2005?
Ali: Parece que há um aumento nas marcas que estão fazendo seu trabalho na África ou em outros países em desenvolvimento. Empresas como TOMS Shoes, Warby Parker e outras fundaram empresas construídas sob um modelo de prestação de ajuda aos países de desenvolvimento e há algumas poucas marcas como Suno e Maiyet, que estão trabalhando especificamente na África. O aumento do comércio com a África é o nosso objetivo e para esse fim – nós aplaudimos e damos as boas-vindas a todos os esforços para levar ajuda e programas de sustentabilidade para o desenvolvimento dos países.

A campanha de primavera/verão “Beautiful Rebels” é visualmente linda. Nos conte um pouco sobre o que inspirou a aparência e o sentimento do imaginário.
Ali: Nós amamos nossa nova campanha – é uma representação visual de tudo o que a Edun representa: a frescura dos rostos, a qualidade transformadora das borboletas, a dualidade da beleza e o nervosismo das imagens. A ideia de usar a borboletas se originou de nossa designer Sharon Wauchob. Ela foi inspirada por suas qualidades transformadoras e também foi inspirada pela fotografia de Ryan McGinley por um tempo. Era um sonho ser capaz de colocar as duas coisas juntas.

Quais são as maiores tendências que você está obcecada nesta primavera e verão?
Ali: Eu amo as calças de seda com cordão para a primavera. Eu tenho usado nossa calça Weave Print e Yoruba Print. Elas se vestem tão facilmente e viajam bem – coisa que eu faço bastante!

Como você descreveria o seu próprio estilo?
Ali: Eu tento fazer o simples e amo peças clássicas e fáceis.

Com seus vários projetos, que coisas você faz pra se recarregar e ficar inspirada?
Ali: Chá verde e chocolate amargo!

Se você quiser conhecer mais sobre a campanha de primavera/verão 2012 da Edun, clique aqui: http://www.ultraviolet-u2.com/noticias/2012/01/31/edun-lanca-primeira-campanha/

Fonte: Tradução do Zappos Blogs

2 Replies to “Entrevista com Ali Hewson”

  1. Essa mulher é mesmo admirável, e a foto dos dois está linda. Engraçado que eu também gosto de chá verde e chocolate amargo,só que pra ela parece que funciona muito melhor, hahaha. Muito boa tradução Fernanda, parabéns.
    Abs, MT

  2. Obrigada MT!
    Acho que ser casada com o Bono também contribui pra Ali se manter com a aparência jovem e bonita, hehe.

Comments are closed.