Metallica: “O U2 do heavy metal”

Metallica: “O U2 do heavy metal”

O jornalista britânico Mick Wall está lançando o livro ‘Metallica – a biografia’ com muitos detalhes sobre a história da banda.

O que nos chama atenção aqui é a frase dita pelo baixista David Ellefson, integrante do Megadeth, comparando o Metallica à banda irlandesa. “O U2 do heavy metal,” ele disse mostrando a dimensão da banda em seus 30 anos de carreira.

Fazendo uma análise, ele não deixa de estar certo visto que ambas as bandas eram grupos de garagem (no caso do U2, podemos dizer até que de cozinha já que eles começaram tocando na cozinha da casa do Larry), que cresceram imensamente, venderam milhões de álbuns, influenciaram diversas outras bandas e continuam lotando shows em estádios.

A admiração entre eles também é mútua. O U2 chegou a participar de um especial que comemorava os 30 anos de trajetória do Metallica. Para celebrar a data, em um show, o U2 fez uma homenagem, na verdade uma paródia de uma sessão de terapia pela qual os membros do Metallica se submeteram na década passada e que está no documentário ‘Some Kind of Monster’.

Vale a pena rever esse momento engraçado!

2 Respostas a “Metallica: “O U2 do heavy metal””

Os comentários estão encerrados.