Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

5 abril 2012 18:58

por: febottini

The Edge está dando seu apoio ao líder tcheco e a artistas internacionais para homenagear o grande dramaturgo e político Vaclav Havel.

Escritores tchecos, cineastas e atores liderados pelo produtor Fero Fenic e a documentarista Olga Sommerova já iniciaram uma campanha popular – apoiada por personalidades internacionais como Joan Baez e Peter Gabriel – chamando para o aeroporto em Praga para ser renomeado de “Aeroporto Vaclav Havel”.

Mais de 80 mil pessoas já assinaram a petição online apoiando a ideia e agora o governo está indicando a favor do movimento como uma homenagem à memória de Havel e seu papel único na história.

O dramaturgo e dissidente anti-comunista, que morreu em dezembro passado, foi preso pelos governantes totalitários do país antes da “Revolução de Veludo”, sem derramamento de sangue, de 1989. Ele foi eleito o último presidente da Tchecoslováquia e o primeiro presidente da República Tcheca.

Com o apoio de 25 países, outros signatários incluem o diretor de ópera Ladislav Stros, o cantor Peter Yarrow, Brent Hansen da MTV Europa, os dramaturgos Christopher Hampton e Tom Stoppard, e Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones.

Se você quer se juntar a esta campanha, assine aqui: http://vaclavhavelairport.com/

Fonte: U2.COM

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet