Bono comenta sobre campanha da Invisible Children

Bono comenta sobre campanha da Invisible Children

Bono, um dos co-fundadores da ONE, comentou sobre a campanha e o filme da Invisible Children – ‘Kony 2012’, na edição irlandesa do jornal Sunday Times no último domingo.

A campanha, que visa aumentar o apoio mundial para a prisão do criminoso de guerra de Uganda, Joseph Kony, por usar crianças como soldados, tem chamado a atenção do mundo nos últimos dias, e os cineastas incitaram para que as pessoas públicas falassem a respeito.

O The Sunday Times publicou os comentários de Bono sobre a campanha da Invisible Children, para colocar em foco as atrocidades de Kony:

“Tendo estado em Gulu com Edun e Jolly, isso é um assunto pertinente para mim… Espalhando rapidamente como fogo, e desencadeando um calor fascinante, um debate muito necessário, esta é uma campanha brilhante. Não somente faz o público agora conhecer Kony e suas atrocidades desprezíveis, eles também sabem o que um grande número de especialistas pensa sobre isso, mesmo se eles todos não concordem. Eu cumprimento a estratégia que produziu este grande interesse que é direcionado à soluções significativas e duradouras, e conduzidas pelas pessoas da região em sua jornada a partir do trauma dessas atrocidades no sentido de estabilidade e desenvolvimento. Há um Oscar para esse tipo de direção? Jason Russell merece”.

Fonte: ONE

Comments are closed.