“One” completa 20 anos

“One” completa 20 anos

A notícia de que hoje o single da música “One” completa 20 anos foi bastante divulgada por vários veículos de comunicação. A fonte é da agência de notícias EFE. Porém, de acordo com o site oficial do U2, a data que consta é 2 de fevereiro.

Nosso amigo Cris Bayer nos passou a informação precisa sobre esta questão. A música foi lançada nas rádios no dia 02/02 e o CD-single pôde ser encontrado nas lojas a partir do dia 06/03.

Enfim, de qualquer maneira, no ano de 2012 comemoramos os 20 anos deste single cuja canção que, como vimos no documentário From The Sky Down, foi decisiva no processo de gravação do álbum Achtung Baby e, consequentemente, na carreira da banda.

Bono: “Nós tínhamos um pedido para participar de um festival do Dalai Lama chamado Oneness. Eu amo e respeito o Dalai Lama, mas havia algo um pouco hippie “vamos dar as mãos” para mim sobre este evento em particular. Eu admiro a posição do Tibet de não-violência, mas este evento não me empolgou. Eu enviei de volta um bilhete dizendo, ‘One – but not the same’”.

Edge: “No instante em que estávamos gravando, eu tive a sensação do poder desta música. Nós estávamos tocando juntos numa sala grande de gravações, um salão de baile enorme e misterioso cheio de fantasmas da guerra, e tudo se encaixou. Foi um momento tranquilizador, quando todos finalmente disseram, ‘ah maravilha, este álbum começou’. Esta é a razão de você estar numa banda – quando o espírito surge em você e você cria algo verdadeiramente emocionante. One é incrivelmente emotiva. Ela vai direto ao coração.”

Citações retiradas do livro U2 BY U2

One Reply to ““One” completa 20 anos”

  1. Só pra completar, além da maravilhosa ‘One’, o single traz também ‘Lady With the Spinning Head’, ‘Satellite of Love’ e ‘Night & Day’.
    Um dos meus singles favoritos!

Comments are closed.