Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

10 fevereiro 2012 14:17

por: febottini

A equipe da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não deixa passar nem um detalhe nas redes sociais, e além de seus perfis no Facebook, Twitter e Google+, fez uma lista pública com algumas das canções que o líder gosta na plataforma Spotify.

Na lista, que foi amplamente divulgada pela rede nesta quinta-feira, não podia faltar a canção de Al Green “Let’s stay together”, que Obama cantou há semanas em um ato democrata e multiplicou as vendas do single em 490% nos dias seguintes.

I’m so in love with you” (Estou tão apaixonado por você) cantou Obama, em uma referência a uma das canções mais famosas do célebre cantor de soul, que se encontrava entre os presentes no teatro Apollo de Nova York.

Entre as 28 canções que compõem a lista, se encontram clássicos como Aretha Franklin, com “The Weight”, enquanto U2 (“Even Better Than The Real Thing”), James Taylor (“Your Smiling Face”) e REO Speedwagon (“Roll With Changes”) são a cota de rock comercial.

Obama representou o indie com bandas mais jovens como Wilco, Arcade Fire e Agesandages – essa última, um grupo menos conhecido, vindo do reduto democrata de Portland, em Oregon.

A participação latina chega com o porto-riquenho Ricky Martin, mas com uma canção em inglês intitulada “The best thing about me is you”, que canta acompanhado da cantora britânica de soul Joss Stone.

Keep on pushing”, do The Impressions, “Raise up”, da Ledisi e “Stand up” do Sugarland, demonstram a linha positiva da lista, cheia de letras encorajadoras, e não isenta de um toque patriótico com “Everyday America”.

Fonte: Último Segundo

Comentários

“Quem vê cara não vê coração”… mas estamos em ano eleitoral… 
E essa lista não tem o perfil do cidadão Barack… mostrando a língua

Puro marketing, claro. Tenho certeza que os assessores do Obama ficaram semanas pensando de quais músicas o Obama deveria “gostar”. mostrando a língua Even Better deve ser para agradar a velha guarda, aproveitando o recente revival do Achtung Baby.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet