Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

30 janeiro 2012 17:39

por: febottini

40 anos do Domingo Sangrento

0 comentários
1162 visitas
Geral

30 de janeiro de 1972. Você pode não lembrar, mas esta data faz parte da sua vida. Esta data mudou a vida de todos os irlandeses e, através do U2, se eternizou como uma das músicas mais características da sua história – ‘Sunday Bloody Sunday’.

O “Domingo Sangrento”, como ficou conhecido, foi um dia marcado por um massacre na cidade de Derry, Irlanda do Norte. 14 pessoas foram mortas e 26 ficaram feridas pelo exército britânico, que dissolveu uma manifestação pacífica a favor dos direitos civis e contra o governo no país. Do total de vítimas, 7 eram menores de idade e 5 foram alvejadas pelas costas. Todos estavam desarmados.

Em memória a esta data trágica, o U2 fez ‘Sunday Bloody Sunday’, levando esta problemática a todo o mundo, e se tornando uma das canções mais importantes de sua carreira.

Quem quiser saber mais sobre o assunto, indico o filme de mesmo nome – “Domingo Sangrento”. Diria que é obrigatório para qualquer fã do U2.

Aproveitando, hoje também se completa 14 anos de um dos shows da Popmart Tour, em São Paulo, a primeira turnê do U2 a chegar ao Brasil. Para comemorar a data, vamos relembrar então esta emocionante versão de Sunday Bloody Sunday na voz do The Edge.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet