Billboard Power 100: U2 & Paul McGuinness

Billboard Power 100: U2 & Paul McGuinness

A Billboard fez uma lista das 100 pessoas mais poderosas no mundo da música. O U2 e o Paul McGuinness ficaram no 27° lugar.

Confiram a descrição:

Se algum número resume o poder do U2 no mercado da música hoje em dia seria o número: $ 736,421,586. Ou talvez, este aqui: 7,272, 046. Esses são os números da renda total e de ingressos vendidos, respectivamente, para a turnê 360° e ambos representam o auge da realização para o mercado de turnê. Alcançando esses números impressionantes, o U2 bateu todos os recordes que antes pertenciam aos Rolling Stones, com a turnê Bigger Bang, de 2007. Durante anos, muitos fãs e profissionais de música consideravam os Stones a maior banda do mundo. A lógica dita que agora o U2 deve assumir o manto. E ao contrário da maioria das bandas de décadas passadas, o U2 lança música que é não somente relevante, mas que também vende. No Line On The Horizon (2009) estreou como número 1 da Billboard 200 e vendeu 1,2 milhões de cópias. A combinação de uma turnê suprema e a relevância musical coloca o U2 à frente do pacote do mercado da música.

O que Paul McGuinness tem realizado como empresário da banda diz muito. Como um novato no showbiz, McGuinness transformou quatro garotos desconhecidos de Dublin de uma musicalidade dúbia ao estrelato mundial, o que sugere que ele possui habilidades intangíveis e um instinto natural fantástico. “Paul é um brilhante estrategista, um negociador hábil em nome dos seus clientes e tem um tremendo conhecimento de todas as facetas do nosso negócio,” disse o presidente da turnê mundial da Live Nation Entertainment, que acrescenta que “McGuinness conduz a si próprio com graça e honra.” Talvez os últimos traços são os verdadeiros testamentos para o poder de McGuinness. A opinião dele importa porque as pessoas acreditam que vem do lugar certo. Quando McGuinness roubou a cena durante a conferência MIDEM em 2008 fazendo seu caso que os prestadores de serviço da Internet deveriam ser uma força mais forte na luta contra a pirataria, o mundo escutou. Desde então, o foco da questão tem, indiscutivelmente, mudado significativamente daqueles que música pirata para os provedores que permitem que ela ocorra.

Fonte: Billboard.biz

3 Replies to “Billboard Power 100: U2 & Paul McGuinness”

  1. Por esse e muitos outros motivos que sempre achei que o U2 tem 5 integrantes em seu conjunto perfeito.

  2. Galera, tenho uma pergunta “relevante” a fazer depois desta notícia acima: Qual o valor do cachê do U2 por cada show?
    Ah, e uma pergunta que não tem nada a ver com grana: algum de vcs sabe me dizer quais as “exigências de camarim” deles?
    Obrigado!

Comments are closed.