Bono em turnê pela África

Bono em turnê pela África

Como já havia noticiado anteriormente, Bono tem visitado diversos países africanos.

No dia 7 de janeiro, ele esteve em Gana e se encontrou com senadores americanos para verificar como estão os progressos dos investimentos que estão sendo feitos pelo país. Os líderes da ONE e os senadores visitaram escolas e hospitais. A ajuda humanitária, em grande parte, está vindo basicamente dos Estados Unidos e do Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária – dinheiro arrecadado também através dos produtos relacionados à (RED).

Vejam algumas dessas fotos lindas, que foram tiradas pelo fotógrafo Adrian Stern.

No dia 10, Bono e Ali estiveram em Gulu, na Uganda. Ao lado do fundador da marca Diesel, Renzo Rosso, eles visitaram os escritórios da Mend, uma organização que vende bolsas feitas pelas mulheres da comunidade. Bono cantou “Amazing Grace” para uma das costureiras, cujo nome é Grace, e disse que todas elas eram chefes dele.

Já no dia 13, Bono e Ali participaram do Festival Du Art em Timbuktu, Mali. Segundo informações, a segurança foi aumentada, pois a Al-Qaeda atua na região, tendo sequestrado e assassinado turistas em novembro do ano passado. Bono subiu ao palco junto da banda Tinariwen e cantou uma música.

Apesar de tudo isso, Bono sabe que essa não é uma boa hora para um rock star estar pedindo dinheiro para as pessoas pobres. Em entrevista ao jornal The Guardian, Bono disse que este é um momento difícil para incentivar a ajuda ao Terceiro Mundo, especialmente à África, já que a crise econômica se alastra cada vez mais por diversos países europeus. Porém, ele afirma que o Ocidente também não pode simplesmente ignorar o que está acontecendo com o Terceiro Mundo, considerando que é impossível vivermos sabendo que existe uma pobreza tão brutal.

4 Replies to “Bono em turnê pela África”

  1. Matéria completíssima. Muito bom… 
    Concordo com Bono… Tem a crise? Tem… Mas aqueles países estão em situação crítica não é de hoje…

  2. Esse é um dos maiores motivos que faz eu cada dia mais AMAR U2 e tudo relacionado,é muito gratificante.

Comments are closed.