Bono foi à Gana conferir o progresso dos investimentos americanos

Bono foi à Gana conferir o progresso dos investimentos americanos

Bono e Joshua Bolten, membros do conselho da ONE, e o ex-presidente americano George W. Bush se juntaram a uma delegação do congresso dos Estados Unidos em visita à Gana, na semana passada.

A delegação, composta por diversos senadores, foi ver de perto o progresso dos investimentos que os americanos têm destinado à África. Os líderes da ONE também acompanharam esse trabalho de luta contra a AIDS no Hospital de Ensino Korle Bu que recebe financiamentos através do Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária, bem como também da organização ‘irmã da ONE’, a (RED).

Bono e Joshua visitaram uma escola totalmente financiada pela Millennium Challenge Corporation. Eles também conheceram um ‘USAID’ – programa de apoio que fornece mosquiteiros tratados com inseticida para combater a malária nas comunidades.

Graças aos investimentos americanos e ao Fundo Global muitos africanos têm recebido tratamento contra AIDS e em alguns países, em menos de dois anos, o número de mortes por malária foi cortado pela metade. Os programas desenvolvidos têm salvado milhões de vidas e a ONE tem se esforçado também para fortalecer as relações comerciais e econômicas do continente africano.

Fonte: ONE.org

Comments are closed.