Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

3 janeiro 2012 20:33

por: febottini

Ali Hewson, esposa de Bono, se juntou aos fundadores da organização ‘Chernobyl Children Internacional’ para dar as boas vindas às crianças vindas de Chernobyl.

As crianças que vieram da Bielorússia chegaram à Irlanda dias antes do Natal. Elas moram em regiões que foram afetadas pelo acidente nuclear de Chernobyl, de 1986, e muitas têm sérias deficiências físicas e intelectuais como consequências deste acidente.

O grupo de crianças foi recepcionado no aeroporto de Dublin por Ali Hewson, Adi Roche e Liz O´Donnell, que fazem parte da organização que planejou e financiou esse período especial de recuperação para as crianças na Irlanda.

Várias famílias irlandesas de diversas cidades, como Dublin, Wicklow, Galway, Limerick, Cork, Tipperary, Mayo, Meath, Longford, Kilkenny, Westmeath e Laois se prepararam para receber essas crianças. Muitas dessas pessoas anfitriãs têm viajado à Bielorússia para trabalhar em projetos de construção e enfermagem, nos últimos anos.

Ali Hewson disse: “Estas crianças ganham muito vindo à Irlanda, e não só pela perspectiva médica. Eu gostaria de dizer um muito obrigada às pessoas da Irlanda, que apesar dos desafios econômicos aqui, que continuem a apoiar essas crianças esquecidas.”

A ‘Chernobyl Children Internacional’ já gastou mais de 90 milhões de euros em programas de ajuda humanitária e médica nas regiões da Bielorússia, Ucrânia e Rússia, desde 1986.

Fonte: Chernobyl Internacional

Comentários

Quando morei na Irlanda , trabalhei de baba, minhas meninas traziam da escola uma caixinha na missao de ir em casa e casa, coletar dinheiro para Chernobyl Children’s, o mesmo nas igrejas tinhas caixas para coletar roupas para estas criancas. Uma obra muito bonita e bem aplicada e administrada.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet