Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

14 dezembro 2011 15:33

por: febottini

U2 apoia jovens músicos

1 comentário
869 visitas
Geral

O U2 se comprometeu a ajudar e inspirar mais jovens músicos irlandeses, num programa de tutoria.
O projeto ‘Music Generation’ planeja investir 1.7 milhões de euros para ajudar crianças e jovens das cidades de Cork, Laios e Wicklow a terem acesso ao ensino vocal e instrumental onde vivem.

The Edge disse: “O acesso à música para crianças e jovens é algo muito próximo dos nossos corações. Nós acreditamos que cada criança deveria ter a chance de se envolver com música, independentemente de sua origem. Music Generation está direcionado para resolver esse déficit de aulas vocais e instrumentais de música no nosso sistema educacional e nós estamos muito felizes de fazer parte nutrindo e inspirando os jovens futuros músicos da Irlanda.”

Music Generation surgiu em 2009 após uma doação de 5 milhões de euros do U2 e mais 2 milhões arrecadados pelos fundos da Irlanda. Essa foi a maior doação já feita para a educação musical na Irlanda.
O programa, que ano passado ocorreu em Louth, Mayo e Sligo, espera criar oportunidades substanciais de trabalho para os músicos locais, nos próximos anos.

O presidente do Music Generation, Dr. Tony O Dalaigh disse: “Music Generation não estaria acontecendo sem as contribuições feitas pelo U2 e pelos fundos da Irlanda.

“Em termos práticos, significa que o Music Generation pode fornecer acesso à educação musical, que está atualmente indisponível para a maioria das crianças, como também os empregos para os músicos em suas cidades,” ele disse.

Fonte: Irish Examiner

Mais informações sobre o Music Generation: http://www.musicgeneration.ie/

Comentários

Irlanda, o país já é conhecido por sua explosão cultural e musical. Em todos os pubs é possível encontrar, todas as noites, músicas locais. A Music Generation além de instruir e empregar novos músicos ainda estará fortalecendo sua identidade musical e cultural. Parabéns U2, sempre com atitudes nobres, revolucionárias! sorriso

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet