Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

16 novembro 2011 10:07

por: followerU2

Especial U2 Books – Parte 4

4 comentários
1737 visitas
Matérias

Continuando, segue a quarta parte, com os próximos 5 livros, sempre em ordem cronológica de publicação (obs.: refere-se às edições que possuo, podem haver outras mais antigas ou mais recentes).

U2 The Complete Encyclopedia, by Mark Chatterton
FireFly Publishing, 2001

Como o próprio título já demonstra, o livro segue a receita das velhas enciclopédias, com verbetes em ordem alfabética que, teoricamente, contém tudo o que se precisaria saber sobre o U2. Nunca cheguei a ler todo o exemplar que possuo, até porque esse formato não é nem um pouco agradável de ler, mas vale ter para consulta, se necessário. Na seção Apêndices, pode ser conferida a discografia, videografia e itinerário das turnês até o final da Elevation Tour.

Bono, The Biography, by Laura Jackson
Piatkus Publishing, 2001

Biografia não-autorizada do Bono. A autora já escreveu biografias sobre outros músicos, como Queen e Mick Jagger, e atores como Ewan McGregor e Daniel Day-Lewis. Não trouxe nada de novo pra mim, e acabei até achando algumas pequenas incorreções. Dispensável, especialmente depois da edição do U2 By U2.

U2 Live A Concert Documentary, by Pimm Jal De La Parra with Caroline Van Oosten De Boer
Omnibus Press, 2003

Livro maravilhoso e obrigatório, na minha opinião. O trabalho de pesquisa do autor original, morto em 2002, é simplesmente fantástico, e foi dignamente continuado pela editora do extinto fansite U2Log. Única fonte de consulta sobre a história das turnês do U2 até a criação de sites como o U2Tours e U2Gigs, esse livro me acompanhou por muito tempo, e até hoje volto a ele, de vez em quando, porque as resenhas dos shows são sempre muito boas, e contam coisas que não estão nos sites mencionados. Contém muitas fotos raras. Vale ter na biblioteca.

U2 The Best Of Propaganda, 20 Years Of The Official U2 Magazine
Thunder´s Mouth Press, 2003

Coletânea de artigos originalmente publicados no fanzine oficial U2 Magazine, que pelos idos de 1985 virou Propaganda. O livro foi editado anos após a migração do fã-clube oficial para a internet. Todos os artigos e entrevistas são interessantes. Um dos meus preferidos é The ZOO TV Guide 69, com curiosidades sobre a turnê. As fotos são muito boas. As primeiras edições do diário do Willie Williams estão no livro também. Outro que vale à pena ter, ainda é possível comprá-lo.


Stealing Hearts At A Travelling Show, The Graphic Design of U2, by Steve Averill and Shaughn McGrath
Four5One Creative, 2003

Um dos melhores presentes que já ganhei, de uma amiga dos Estados Unidos com quem até hoje me correspondo. O livro traz toda a produção da programação visual e do design gráfico do U2, desde o primeiro single, U2-3 até o The Best of 1990-2000. Simplesmente genial poder conferir as imagens das diversas capas pensadas para o Achtung Baby e Pop, bem como o processo de criação de toda a identidade visual da banda, algo tão importante no U2. Não sei se ainda é possível comprar o livro, lembro que havia um site sobre ele onde se podia encomendá-lo. Enfim, pra quem como eu se interessa pelo assunto, é fantástico. 

Leia as outras três partes;

Parte 3
Parte 2
Parte 1

Comentários

Esse Stealing Hearts At A Travelling Show deve ser fascinante.

Eu comprei o The Best Of Propaganda e um outro chamado U2 Portfolio (livro oficial de 85 com as partituras de algumas músicas recheado com fotos do Anton) na Estante Virtual (http://www.estantevirtual.com.br). Fica a dica.

Alex, achei scans de algumas páginas do Stealing Hearts at a Travelling Show nessa thread do Interference:
http://u2.interference.com/f195/stealing-hearts-at-a-travelling-show-large-scans-201099.html

Oi, por acaso vc e a Maria Tereza que mora no Sul? Amiga do Alexandre e do Armando? Que esteve na minha casa aqui no Rio com 1 casal de filhos? Caso nao, desculpe.
Independente disso, eu tambem tenho varios livros do U2 e alguns que ainda quero adquirir. Gostaria de saber se tem como acessar as 3 primeiras partes. Obrigada.

Oi Márcia,
Sou eu sim,a própria. sorriso Tudo bem contigo? O Márcio colocou o link pras 3 partes anteriores. Ainda preciso terminar essa série, mas infelizmente estou cuidando da minha mãe que está hospitalizada há 15 dias, e tenho parado pouco em casa. Assim que possível eu termino.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet