Bono fala sobre o futuro da banda

Bono fala sobre o futuro da banda

O U2 está visitando o passado com o relançamento de Achtung Baby, que completa 20 anos, e paralelamente anda questionando seu futuro. Bono já havia falado publicamente sobre suas dúvidas quanto ao papel da banda e sua relevância no cenário atual, o que parece ter irritado seus colegas no U2.

A banda disse tipo, ‘Dá pra você calar a boca com esse negócio de ser relevante?’, comentou o vocalista, à Rolling Stone estadunidense.

Na entrevista, a banda ainda ganhou uma cutucada de seu próprio repertório, quando questionados se não estão cumprindo com a crítica da canção “God Part II” (Rattle and Hum, 1988), cuja letra fala diz, “Você glorifica o passado / Quando o futuro já secou”.[Mas] eu não tenho tanta certeza de que o futuro não tenha se secado. (…) Nós estaríamos muito contentes de terminar em No Line on the Horizon.[Mas] eu duvido disso”, declarou.

Apesar de contemplar o fim, o U2 está trabalhando em material inédito, gravando e fazendo experiências com vários produtores, incluindo nomes do momento (e já descartados) como David Guetta e RedOne (conhecido por trabalhar com Lady Gaga). O produtor Danger Mouse(Gnarls Barkley, Rome) continua a bordo.

Reconhecendo que estão em um momento difícil, Bono contou que revisitar Achtung Baby mostrou-se adequado, já que foi nesse álbum que a banda reinventou seu som, depois de Rattle and Hum.

Ironicamente, ser forçado a relembrar esse período me lembrou como podemos ressurgir para a próxima fase. E isso não significa usar um óculos louco ou vestir-se de mulher. Reinvenção mais profundo que isso”, disse Bono.

É possível que você ouça novidades nossas no ano que vem, mas é igualmente possível que você não ouça nada”, declarou The Edge, enigmático.

Bono, por sua vez, finalizou a conversa reforçando o desejo da banda por finalmente tirar férias, depois de encerrar a turnê mais lucrativa da história. “Nós temos muitas músicas novas, algumas são nossas melhores. Mas eu estou separando um tempo para simplesmente me perder na música”, disse o vocalista.

Achtung Baby será relançado em 31 de outubro, nos EUA. O álbum ainda está ganhando um tributo, AHK-toong BAY-bi Covered, com covers de artistas como Jack White, Depeche Mode, Garbage, The Killers, Nine Inch Nais, e mais.

Fonte: Omelete

4 Replies to “Bono fala sobre o futuro da banda”

  1. Ouch, jogar uma bomba dessas, do nada. Semana passada o Mr Edge fala que lançariam o álbum ano que vem e agora descobrimos que talvez não tenha nada. Meu Deus, sem palavras, espero que o Bono e todos os outros se percam mais uma vez na música

  2. eh eu tbm achei muito estranho, eles tavam tao bem… ahh se eles se separarem meu mundo desaba, chorando eu to muito triste, e ficarei mt mais triste se isso aconteçer, deus queira q nãoanjo

  3. Nem falem…estou muito deprê  com tal notícia…..Que droga ,agora não vai ter nada de bom p se ouvir!!!!

  4. Calma pessoal estou botando fé que esse próximo album do U2 vai sair logo e ainda por cima vai ser um dos melhores álbuns de todos os tempos assim como Achtung Baby.

Comments are closed.